Já faz algum tempo que o brasileiro vem produzindo merda e ouvindo lixo.

Já faz algum tempo que o brasileiro vem produzindo merda e ouvindo lixo.

Nos dias atuais existem músicas que são inaudíveis, com letras que chegam a dar ânsia de vômito, mas é espantoso como fazem sucesso. Ou a cultura empobreceu ou as pessoas perderam o respeito pelo ser humano e, principalmente por si próprio. Essa geração atual precisa estudar um pouco mais. E mais ainda, precisam pesquisar e entender as nossas raízes culturais pra aprenderem a consumir musica boa e de qualidade. Prefiro ser taxado de antigo e curtir o que é bom, do que me deixar levar pelo modismo midiático e transformar meus ouvidos em lixeira cultural. Já basta de música ruim.

É lamentável o ponto em que chegamos. Hoje as grandes gravadoras, preocupadas em encher os bolsos, jogam qualquer letra "porcária" e usa a influência midiática para propagar música ruim, fazendo as pessoas pensarem que estão curtindo música boa. Por outro lado, muitos pequenos artistas se vestem da mesma música ruim para tentar um lugar ao sol. E por todos os lados se ouve lixo e a verdadeira música boa fica no anonimato, restrita apenas a algumas rádios de bom gosto e pessoas que curtem uma música que tenha letra e que seja poesia, que desperte bons sentimentos. Lamentável a falta de conhecimento cultural da maioria das pessoas. Lamentável também o tanto de gente que se identifica com tanta podridão musical existente por aí.

Até o sertanejo de raiz perdeu espaço para o tal sertanejo universitário, que antes trazia letras românticas com poesias. Agora virou moda e a grande maioria passou a cantar qualquer coisa que seja fácil de decorar, letras sem noção e sem sentimentos. Daí, surgiu em meio a tantas mesmices, um novo estilo que denigre a imagem do verdadeiro brega, chamada de breganejo (apesar deles se intitularem sertanejos), cantando letras que exaltam a cachaça, traição, vingança, falsidade e a vulgaridade. Passando bem longe do romantismo e da poesia. Ainda assim, querem ser taxados de românticos. A verdade é que o nosso país está vivenciando a maior vergonha musical de todos os tempos."

(By Farbhen Arievyh)

Sigam-me no

Instagram: @farbhen_singer

Twitter: @Farbhen

Facebook 1: Farbhen Arievyh

Facebook 2: Farbhen Arievyh Lindo Anor

Fárben Arievy
Enviado por Fárben Arievy em 29/06/2017
Reeditado em 07/06/2022
Código do texto: T6040431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.