compreensão e amor.

tanto a compreensão quanto o amor, não podemos exigir que tenham a mesma por nós. e que seja da mesma intensidade.

acontecem a nível pessoal e por determinados estímulos emocionais entre outros aspectos.

portanto é muito mais provável algo destoante na manifestação dos sentimentos, nas relações interpessoais.

o que temos que cuidar são dos nossos sentimentos para com os outros, pois estes jamais poderão ser maculados ou censurados por algo externo.

um exemplo disto é quanto alguém diz, por que se importa com a outra pessoa, se a recíproca não é a mesma.

a questão não é o sentimento do outro, mais o respeito ao sentimento que se têm.

a compreensão, o amor ou outra manifestação parabem, tange a respeitarmos e darmos vazão ao que sentimos e achamos importante manifestar e vivenciar, sem que necessariamente possa ser compreendido, ainda que pareça aos demais aquém.

o que vale de fato é ser autêntico com o que sente e humilde e puramente expressar das mais variadas maneiras isto, tentando ser instrumento de um bem estar e aprendendo com isto, ainda que solitariamente em pensamentos e ações a ser uma pessoa de fato coerente e com o objetivo de levar o bem em gratidão por assim poder exercer.

acredito que vale sair com o coração confortado por agir da melhor maneira e por poder ao menos manifestar o que sente de bom e verdadeiramente, espontaneamente, não esperando recíprocas e respostas.

não se troca de trocas, barganhas ou seja o que for.

é uma questão que caminha no cerne da empatia ou algo assim.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 22/04/2017
Código do texto: T5978056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.