CONFIANÇA MEDIÚNICA

É muito importante compreendermos nossa mediunidade até onde podemos entendê-la e usá-la para nosso crescimento moral e espiritual. Devemos estudá-la, praticá-la para assim desenvolvê-la, com isto devemos ser pacientes, ter fé, ter discernimento para melhor compreendê-la. A prece é fundamental, assim como a humildade, caridade e a meditação. Devemos seguir o exemplo de um sábio, afinal para chegar aonde chegou, foram com muitas pesquisas, práticas e determinação. Em hipótese alguma devemos confundi-lo com um guru, pois assim ficaríamos dependendo deste ser, ou melhor, seguiríamos à risca seus conselhos e ensinamentos e não é este o objetivo de um sábio. O verdadeiro sábio, ele ensina e aprende ao mesmo tempo, deixando seu discípulo seguir seu próprio caminho, enquanto que o guru determina o que devemos fazer. Devemos ter em mente o compromisso com nosso dever, sabendo o que está ao nosso redor, os acontecimentos e nossas atitudes. A nossa interferência se faz necessária quando a compreensão e ajuste energético do ambiente forem solicitados. Não devemos estar de braços cruzados esperando que tudo caia do céu, que tudo aconteça com um piscar de olhos. Devemos botar a mão na massa, arregaçar as mangas e ir adiante com nosso compromisso e atitude. Conhecer o caminho da fé é importante, através da educação, disciplina, desprendimento e a coletividade sem exigir nada em troca. Não saber o que mão direita fez em detrimento da esquerda. Corremos um risco de perdê-la a partir do momento em que desrespeitamos as instruções superiores. Nossos mestres, anjos da guarda estão sempre ao nosso lado nos intuindo, devemos ter essa percepção, saber sentir nossa intuição, aquela voz que não sai de nossos ouvidos querendo dizer algo. É importante estarmos atento para isto. Se não dermos ouvidos a isto, corremos o risco de nossos mentores se afastarem de nós por um período até que nós cresçamos moralmente e espiritualmente e passamos a compreender. O maior beneficiário da caridade é realmente de quem a pratica. O verdadeiro sábio é aquele que usa de bom senso em tudo que aprendeu. O médium onde está deve favorecer a mudança do ambiente sempre para melhor, procurando harmonizá-lo. Quando chegar ao local para o trabalho procure concentrar-se invocando aos bons espíritos que conceda luz, paz e harmonia para que tenham um bom dia de trabalho. Esta atitude deve acontecer não somente em seu trabalho espiritual, mas também em seu local de trabalho como em seu lar.

Valmir Vilmar de Sousa (Veve) 08/12/16

valmir de sousa
Enviado por valmir de sousa em 17/02/2017
Reeditado em 05/12/2017
Código do texto: T5915656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.