AS SEMENTES DA DESOLAÇÃO

Essa filosofia de vida ''faça o que tu queres, e há de ser tudo da lei'' ou algo parecido,não passa de uma grande mentira, uma falsa sabedoria fundado no vazio e no absurdo, gerando uma consequência nefasta para a vida, pois turva a consciência da responsabilidade pela dignidade de outrem; não deixa, portanto, de ser um suicídio espiritual e afetivo, onde o obscurecimento e a miséria vão tomando conta do ser de quem se aventura por caminhos tão abissais e desumanos.

Além dessa filosofia que se infiltrou em todo mundo ocidental (um sofisma que influenciou grandemente a cultura pop e toda a indústria da música), cujo objetivo é preparar a humanidade para uma nova forma de consciência, podemos mencionar outras filosofias, como aquela que diz que podemos atrair coisas positivas para nossas vidas só com a força de nossa mente, ou seja, mantendo sempre um pensamento positivo com a prática da meditação.

A lei da atração, o princípio ou lei de Thelema, a crença na era de aquário e no ''despertar de uma nova consciência'',sem falar das demais filosofias da nova era que foram impulsionadas e fomentadas sob a forte presença de Helena Blavatsky em meados do século XIX (mediante a sociedade Teosófica, foi possível condensar os mais diversos ensinamentos para a propagação da nova era), foram criados apenas para nos desviar de Deus e de Jesus Cristo. Nessas visões, para que precisamos de Deus, se podemos ser um? Para que precisamos de Deus, se dominamos as técnicas que podem nos dar a chance de sermos bem sucedidos em tudo o que fazemos?

Mas sabemos, todos nós que somos tementes a ELE, que não é bem assim...Não só precisamos de Deus para nos salvar e nos fortalecer, mas também temos grande necessidade desse Deus vivo para nos enriquecer de paz, amor, fé, solicitude e benevolência.Deus é tudo na nossa vida! Sem seu grande amor, o que seríamos num mundo onde só há discórdias, guerras, mortes e caos? Num mundo onde há tantas religiões fomentando ódiio, caos e intolerância? Mas em nome do que fazem isso?

Pois o deus destes não pode ser o mesmo Deus que eu busco e vivo; o meu redentor é antes aquele que criou a vida e amou os homens de tal maneira que envoiu seu filho primogênito para morrer na cruz em prol da humanidade (salvando-a de seus pecados). Esse Deus, soberano e criador de tudo o que vive, me dá alegra em servi-lo...É o mesmo Deus de Abraão, de José, de Jacó, de Moisés, de Davi e de Salomão, o mesmo Deus que libertou seu povo da escravidão...Repito, esse DEUS, soberano e criador de tudo o que vive, me dá alegria em servi-lo!

Mas que ninguém se iluda: pois não me refiro a um Deus impessoal ou uma energia/força cósmica, o que dá no mesmo, mas um Deus vivo e soberano, criador dos céus e da terra...É somente através dele que podemos superar nossas dificuldades, mas quando acreditamos nessas filosofias que fazem culto ao próprio EU, caímos em armadilhas sem fim, tendo como consequência as ilusões povoarem nossas vidas, seja através de palavras repletas de beleza pronunciadas pelos inimigos do povo com discursos tão repletos de retórica, seja mediante o fetiche de símbolos tão atraentes, seja, ainda, através de uma variedade de práticas nocivas para a vida espiritual.

A extrema idolatrização de homens por multidões de outros homens, a crescente soberba e arrogância dos que detém o poder sobre as massas, o excesso de egocentrismo de grande parte dos indivíduos de todas as partes do mundo,bem como o excesso de uma filosofia que defende ser o homem como medida de todas as coisas (surgindo consequentemente o fenômeno do ''endeuzamento'' do próprio ser humano), faz com que as sementes da desolação se espalhem pela terra como ervas daninhas prontas a destruir a justiça, o amor, a misericóridia e as demais virtudes do coração dos homens de nosso tempo. Nesse ''adimirável mundo novo'', ameaçado pela disseminação da corrupção e do pecado, a iniquidade busca consolidar-se, querendo estabelecer o domínio universal sobre todos os povos e línguas.

As sementes da desolação e da miséria espiritual, nas variadas formas de esoterismo e ocultismo, foram semeadas no coração dos homens apenas para propagar o caos, como também tirar do coração dos homens a necessidade de viver sob os desígnios de Deus e de Jesus Cristo. Nos dias de hoje a mídia e a industria da música, ao fazerem uso de inúmeros símbolos,propagam abertamente ideologias, filosofias, religiões e práticas com o objetivo de fomentar um novo caminho para o homem. No entanto, a palavra de Deus é muito clara ao dizer que só existe um único caminho: Jesus Cristo! Pois Sem ELE, não há paz, amor e nem libertação, mas, ao contrário, apenas caos, ódio e escravidão humana são germinados quando o nosso intento é disseminar as nossas insanas inverdades.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 04/01/2017
Código do texto: T5871341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.