A VERDADE QUE VOS LIBERTARÁ!

Para a senda dos desígnios de DEUS e para os cumes onde reinam o cetro da justiça e do amor, é que me dirijo sempre... Sigo um bom caminho, na confiança de que não estou desamparado... Sabendo que não há preço que pague a graça que do divino mestre nos é dada incondicionalmente.

É quando, finalmente (depois de tantas tentativas vãs e frustradas), que posso sinceramente dizer, a saber: que tenho condições de contemplar o seu amor que aquece o meu coração carente de ti, embora reconheça minhas limitações...

Um amor tão vasto quanto a imensidão do universo feito pelas suas mãos, é o que basta para ficar relutante, professando com dedicação a palavra de DEUS que prevalece até o fim dos tempos...O seu imenso amor é um manancial que enriquece a vida de todos os crédulos, ou seja, daqueles que não se afogaram no oceano de ilusões infindáveis, principalmente a vida de homens e mulheres que não se perderam pelas veredas da morte e da destruição!

Por intermédio de DEUS, detentor de uma verdade pura e santa, que consigo me libertar de tamanho jugo que pesa sobre esse mundo de corrupção, pecado e miséria! É de DEUS que sou capaz de vencer o sofrimento e as angústias que são vivenciadas por todos os homens!

Não me refiro, de modo algum, ao Deus da religião, criado pelos homens ignorantes e superticiosos, mas um Deus vivo (por sinal, é muito grandioso para caber nos conceitos de uma religião) que se manifesta na vida de todos aqueles que se libertaram efetivamente dos grilhões da idolatria e do paganismo; e, também, que se manifesta na vida daqueles que se libertaram da mséria espiritual presente em muitos templos falidos e arruinados.

Mas que ninguém se engane: nem todas as aparências com suas vislumbrantes fachadas de luz, ou porque não dizer, nem todas as filosofias e doutrinas com sedutoras vestes de absolutos, iluminam os nossos caminhos, pois muitas são as que nos manda para o precipício e para a morte completa de nossas almas! Muitas inclusive são as que nos escraviza com dogmas...E que fogem da fonte originária que traz firme fundamento.

Nunca podemos deixar de esquecer que é essa fonte inesgtável quem nos presentifica com alguma luz de compreensão do mundo, além de nos dar discernimento sobre o quanto a aparência respeitável de muitos homens esconde ambições megalomaníacas e tantas ganâncias secretas.

É, sobretudo, pela sabedoria da palavra revelada que são levados para a bem-aventurança todos os homens dotados de sinceridade, amor e contrição.

É a verdade que conhecemos, contida na palavra e nos ensinamentos profundos para a alma (proveniente de Jesus Cristo, o nosso salvador) a única capaz de libertar, cuja finalidade é nos aproximar do verdadeiro e longânimo DEUS...Mas é dada só para aqueles que não se esqueceram do seu amor e não deixaram a morte da corrupção invadir suas almas.

Pois de agora em diante, passamos, todos os tementes a DEUS, a acreditar não em tantas falsidades e ídolos que foram inventados por tantos homens incrédulos e impiedosos, mas na fonte onde jorra perdão e misericórdia; na única fonte (manancial cristalino e saciável por excelência) onde há esperança e certeza íntima de vida eterna.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/12/2016
Reeditado em 22/12/2016
Código do texto: T5860058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.