De Didil para Xexel

Querido,

que tocante ver-te rodeado de Papai Noel, Chela e felizes petizes...! É disso que precisamos, sin perder la ternura jamás...Sei que não és muito fã daquela gentelha da ilha da falta de fantasia, mas nossa divergência aqui é meramente retórica. Afinal, além de bom coração, tens a veia poética da sensibilidade com as as artes e partes de Cupido.

Verdade que tiveste de endurecer ao lidar com bandidos, e brandidos, mas esse nosso sofrido povo merece bem o enternecimento de nossos corações. E nesse contexto, vejo com carinho e devoção o amor que tens pelos trabalhadores, pelos aposentados, professores, ao lhes estender os prazos para a aposentadoria que, de regra, é menos descanso que melancolia do farniente que tanto deprime a gente.

Eu mesma estou contando as horas para voltar, porque sei que aí é o meu lugar, que jamais deixaste, ou deixarás alguém usurpar. E quero contar com esse pessoal que tão ferrenhamento te apóia, dando sinais diuturnos de sua fidelidade aos valores democráticos, cristãos, e conducentes à prosperidade - de preferência a salvo da gana de nossos banqueiros, tão ávidos de nossos sofridos dinheiros. A Suíça, as Bahamas, o Panamá estão aí como reservas morais da segurança de nossos capitais e cabedais. E na mais completa discrição.

Fiquei triste de meu nome não constar na relação de Papai Noel da Odebrecht. Se até o Todo Feio estava lá, porque é que eu, cuidadosa de minha aparência, de meu trajar e de meu suave linguajar lá não haveria de estar? Será que o Marcelinho está me reservando uma surpresa? Olha que o Natal está aí à porta e eu me sinto um tanto perdida, esquecida nestes pagos da vida. Adoro o Renato Garrucho, mas como odeio aquela Renata Fan...

Dei a entrevista à Al Jazeera, como bem sabes. Mas não confio naquela gente não. Parece até que nem lêem O Blobo...Eu não só leio, como vejo a impecável produção Blobal. Me amarro em tudo o que eles divulgam. Aprendi a gostar do Roberto Marinho ainda em tenra idade. Niguém produzia um jornal completo como o dele. Quadrinhos então, que delícia...E do futebol, tudo, tudo. Colunismo social? Era Ibrahim Sued, sem igual!

Vou ficar por aqui. Sei que terás uma semana puxada pela frente. E a renas nestas terras nada amenas.

Bisoux, Didil

PS: Não deixes de colocar aquela menina Janaína entre teus fiéis colaboradores. Ela não só mata a cobra, mas mostra o mal... E, no que precisa, exorciza.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5857131
Classificação de conteúdo: seguro