o autismo e a bipolaridade.

lado a e lado b de um disco que jamais parou de rodar.

quem consegue imaginar tal encontro?

completamente descabido e improvável.

mas se deu, num ambiente de muita clandestinidade, que nem foi intencional, se fez assim. talvez pela própria natureza insólita desde encontro de personalidades.

e destas mentes dispares, brotam desde o primeiro encontro uma cumplicidade, uma sinceridade, uma transparência, que se perde e se ressignifica a cada segundo.

e dos breves instantes em comum, onde podem em parcos momentos se olharem e conversarem, surgem os sentidos profundos de toda existência que cada um passa em seu quadrado, isoladamente, com seu perfil peculiar.

e o que dizem um ao outro são coisas óbvias, mas que neste mundo caótico que se encontram precisam ser discutidas, tratadas e pensadas.

brotam das coisas mais triviais ou dos perrengues mais espinhosos e difíceis, mas de forma natural.

tudo é colocado à mesa espontaneamente e sem pressão alguma.

acho que pelo próprio absurdo do entendimento mútuo, não se tem reservas, simplesmente se vivifica a troca dos saberes, das opiniões dos sentimentos e principalmente desta amizade.

acho que aos de fora, muitos não compreendem tal ligação.

talvez exista olhares que apontem interesses mesquinhos de um para com o outro, nas mais variadas formas, como nossas mentes fantasiosas são mestres em conceber.

e acho que nada que tentam conceber vai de encontro ao que de fato ocorre, por esta total integração.

o "a" e o "b" também não sabem, mas nem se preocupam com isto, pois se torna mero detalhe, perto de todas as respostas que este encontro dá às perguntas que sobressaem na existência de cada um deles.

engraçado que a sensação aumenta, é que tal encontro estava previsto e deveria acontecer, pois só assim conseguiriam de uma forma mais coesa, compreenderem em seus quadrados ou o próprio autismo de um, ou a bipolaridade do outro.

de outra forma, restariam aos dois, a mais profunda e sombria solidão.

a existência do outro hoje, remete no mínimo a chance do momento de fôlego, para continuar com suas sós por aí, com suas peculiaridades que parecem repelir a muitos por onde seguem...

no fundo começa a fazer muito mais sentido com o passar dos tempos e acredito que não poderia ser diferente, na verdade se tornou uma dádiva que siga assim.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 30/11/2016
Código do texto: T5839085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.