desumildade e arrogância.

conversando contigo este teu termo me fez pesquisar seu significado real, me fez lembrar de algo muito presente por entre as relações, mas que havia esquecido o nome: a arrogância.

a arrogância desnivela as relações, onde pressupõe por um em relação de superioridade e destaque sobre o outro.

a arrogância desmerece o alheio e fantasiosamente exalta o próprio.

uns dos alimentos preferidos do egoísmo, é irmã siamesa da petulância, que também se torna outro manjar, outra especiaria predileta de um ego inflado.

o ego iludido pelo que julga ser possuidor, se inebria em tais práticas oriundos de sua soberba, que não à toa compõe o grupo dos sete pecados capitais ou mortais.

realmente são elementos mortais e destruidores da vida, onde sw julga em condições de sobrepor ao outro, e acha que suas coisas são as melhores, assim como ser detentor de todos os direitos e honrarias, pelo simples fato de alguma peculiaridade que possa ser possuidor ou imagine ser.

acho que agora consegue perceber como a desumildade, é um espaço perigoso para entrar sentimentos, emoções e práticas tão daninhas e perigosas.

onde no final afasta das bênçãos e atrai destruição, rancores, ódios, inimizades e tantas desventuras mais, que minam a vida de quem a acolhe em seu interior, além de obrigar a sempre estar em estado de alerta, seja para se defender dos infinitos ataques externos que sofre, seja para ter que gastar uma energia imensa para sustentar o que sua mente cobra para legitimar tal posição de destaque e superioridade que acredita ser possuidora.

horrenda, a arrogância, como se vê na sua natureza, imagine a deformidade que causa na fluidez da alma e do espírito de quem lhe é detendora?

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 30/11/2016
Código do texto: T5839082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.