E O PROVÉRBIO SE FEZ ESTÓRIA...

O provérbio abaixo me inspirou a construir esta pequena estória. Ela não está pronta e acabada, quem quiser pode dar continuidade. Cabe muito sentimento neste roteiro da gentileza...

"Ser feliz é melhor do que ser rei" - Provérbio Africano.

ERA UMA VEZ...

Era uma vez um rei muito infeliz, mas todos os súditos achavam que ele era feliz... Todos desejavam a sua coroa, ao passo que ele só queria ser feliz. Certo dia, ele reuniu os súditos na frente do seu palácio real e falou: QUEM DE VOCÊS GOSTARIA DE ASSUMIR O MEU LUGAR? TODOS LEVANTARAM O BRAÇO AFIRMATIVAMENTE. O rei parou um pouco, olhando para os milhares de rostos a sua frente. Ele perguntou: vocês se consideram um povo feliz? Para a surpresa dele só uns poucos levantaram o braço em resposta. Ele então chamou aquelas pessoas que se afirmaram felizes e assim falou: ME DEIXEM APRENDER A SER FELIZ COM VOCÊS! Num gesto decidido tirou a coroa da cabeça e jogou para a multidão. Saiu pela porta da frente do palácio e foi ao encontro das pessoas que eram felizes. Observou que a grande multidão estava em estado de guerra brigando pela sua corroa. Saiu caminhando com os poucos felizes e foi construir em comunidade o reino da gentileza e da simplicidade.

https://www.facebook.com/eliasjose.dasilva.1

www.palcomp3.com/cirandasdavida