anestesia.

fui anestesiado pela, segunda vez, para repetir a endoscopia.

somente quatro pessoas se dispuseram a me acompanhar, uma delas veio inesperadamente se oferecer, a magda...

e de novo fui preparado para o exame., sentindo como de praxe o pânico da agulha que,logo perfuraria-me. mas na hora aprendi relaxar total e pensar nas minhas flores mentais e unicórnios.

e tentei relutar e ficar atento. bobagem...

só, senti os toques da técnica de enfermagem em mim e a vi dizendo, terminou o exame.

mas a sedação e a sensação de nihil que ela causa é magnífica.

confesso que me despertou um certo prazer, estes breves instantes que pareço não existir.

o peso do mundo e as lutas da vida não tem local e guarida neste espaço.

não há desejos e decepções e nem alegrias.

livre de qualquer ideologia, moral ou qualquer outro regulador, sinto que por momentos minha alma pode se soltar e não ter vínculos com nada de tudo.

e em mim esta sensação é nítida.

a anestesia traz com ela um frescor do não eu, sem identificação que me parece palatável.

acho que isto que estou a narrar pode parecer a alguns estranho e a outros inapropriado ou forte, mas tive que aproveitar essa segunda chance para perceber melhor cada segundo vivido dentro do procedimento.

este momento de nada, de completa inexistência dos sentidos a nível consciente é à mim bálsamo para que possa libertar minha alma de tantas inquietações e junto ao meu espírito ela possa ser qualquer coisa que jamais saberei, e ainda por outro lado, ela se aproprie deste momento do nada meu, para se permitir a uma preguiça qualquer e descansar por minutos do seu compromisso, enquanto aqui estiver de ser eu.

fico feliz que tenha podido ter um refresco pela segunda vez.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 25/11/2016
Código do texto: T5834894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.