Apenas de Passagem

Às vezes por baixo de águas aparentemente tranquilas, existem os redemoinhos que nos puxam para baixo, desfazendo sem aviso o brilho dos flashs que cada dia possa nos proporcionar. E então o que pode nos fazer voltar à tona, é a leveza da vida que cada um possa ter. Devemos nos libertar de todo o peso que pode nos levar ao fundo e assim, como uma embarcação bem equilibrada, onde estes pesos são apenas lastros, podermos navegar com segurança mesmo em meio às intempéries e imprevisto próprios de cada tempo. Tempo esse que não sabemos em que dimensão será adequado ou o quanto possa se aproximar da percepção do conhecimento humano. Por maior que pareça ser o poder, o ter, e o próprio orgulho do homem, frente à natureza não somos nada. Se rende a esse poder o famoso e o anônimo, em uma constatação de que a vida não nos pertence, que somos apenas, simples e fiéis depositários. Vale lembrar as palavras do Mestre frete a prepotência humana de quem deposita seu tesouro nos bens materiais: “Insensato, hoje mesmo tua vida te será tirada” O que se leva desta vida, é o bem que possa ter sido feito, é o bom uso dos dons e talentos que possuímos para a edificação de cada ser humano enquanto cumprimos nossa missão. Lembrando sempre que somos seres espirituais, que estamos apenas de passagem.

Quais as lembranças que poderemos deixar após nossa viagem?