um canto no mundo e tia lucila.

agora em conversa com minha amiga maria aparecida arbello, me fez pensar.

à procura do seu canto no mundo.

relembrando de tia lucila (e sou muito parecido com ela), vejo que está a procura do seu cantinho no mundo.

e nisto também me vejo identificado com ela.

tia lucila, na verdade o que procuramos?

talvez tantos milhares de outras pessoas mais, procuramos cuidados, carinhos, afagos...

acho que temos marcas pessoas que diferem de tantas coisas esperadas, mas acho que no fundo elas nos fazem sonhadores.

e vamos caminhando, daqui para lá e de lá para cá.

no fundo estamos sem destino e sem morada.

por outro lado temos todos os cantos possíveis e muitas portas entreabertas, por quaisquer motivos que sejam.

te entendo tia lucila, comungo do mesmo prato que come.

partilho da mesma inquietação que lhe move.

tenho o mesmo amor que perpassa os poros que os seus.

a fonte que alimenta nossas vidas e aspirações são é a mesma.

acho tia, quem olhar de longe, com um pouquinho mais de atenção perceberá as nossas semelhanças.

apesar dos tempos diferentes de nossa caminhada por este chão santo, que um dia nosso Mestre também percorreu, amada ma~e terra, sentimos a mesma solidão, as mesmas incertezas, a mesma busca por alguéns...

mas na verdade, acho que corremos atrás do reconhecimento à nós mesmos, que não conseguimos ainda encontrar esse verdadeiro canto do mundo.

aquele cantinho do mundo, que é nosso por direito e que está plenamente reservado a nos acolher, finalmente.

você tia lucila são uma das pessoas de maior significado e representação para minha vida.

em sua vida e trajetória, consigo espelhar muitas das coisas que vivencio e me inspiro assim, para chegar com altivez neste mesmo tempo que agora percorre em minha frente.

na verdade, ainda não sabemos se chegaremos onde almejamos.

mas com certeza, agora sabemos, que encontramos ao menos outra pessoa em igual condição.

já não passaremos mais a vida sozinhos, minha querida tia lucila.

façamos de nossos corações, nosso cantinho de paz no mundo.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 09/09/2016
Reeditado em 09/09/2016
Código do texto: T5755266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.