Perfis recantistas ( 113 - Ângela Lara)

- Fofa, loira, olhos verdes, cabelos ondulados, seios médios, bum-bum empinado e G, coxas grossas... Esse trecho, pinçado de uma das composições da gaúcha Ângela Lara, ainda no iniciozinho do milênio, dá tão-somente uma amostra da excelente e singular autora com que nos deparamos hoje: dona de mais de mil e oitocentos textos, de variada abrangência de gêneros - até de humor, sim senhor - e dumas trezentas e quarenta e tantas mil leituras.

Leio-a desde os seus - e meus - tempos de Usina de Letras, site que conheceu o seu auge por aquela época, em que achávamos que esta terra tropical ainda ia cumprir seu ideal...y que no era tan Chico así...aúnque un tanto de Holanda...Em que pedalar era puro bicicletear...

No Recanto há mais de dez anos, o tema da gaudéria Lara não mudou não, continuou sendo sedução, sem Não-me-Toque, deixando todo mundo, de Passo bem Fundo, G(r)amado, com suas aparições e reinações.

O que não pude ainda descobrir a seu respeito, é questão prosaica, ainda que, lá entre esses sulistas, foto-voltaica: colorada ou gremista, ao longo desta sua renitente Juventude - só confesso que fiz o que pude, e que esta definição todavia me ilude...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/07/2016
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5695024
Classificação de conteúdo: seguro