a importância do crime

sempre que há regras incubidas a justiça de valor moral, há quebra. A criminalidade é um mecanismo de revolta e contra essa justiça de valor moral sucumbido. O crime interpela essa regra e expoe o ponto de vista do seu lado. Do lado do criminalizado. Quem vive a margem para que existe a margem. Essa margem, local onde ele ( o criminalizado) existe e tem valor. Não apenas substancialmente falando mas sim constancial e institucionalmente. A margem é o local onde vivem aqueles subjulgados por falta de "estrutura" social, que quebra as regras de valor moral e as contrapõe, dinamizando a existência do complexo social como um todo, ou seja, dinstinguindo a classe social entre os que atacam e os que se defendem. Sendo ambos, parte do criminalizado e do criminoso. Fazendo a justiça aceitar uma nova moralidade, um novo valor. Novamente, criando a revolta contra essa estrutura. Contrapondo os valores reais, presupondo-os apenas a valores sugestivos, que cada um emprega sobre si mesmo. O que maneja(dinamisa) a estrutura patriarcal. Os que mandam e os que obedecem. Os criminosos e os criminalizados. Só há criminalizado, por que há o criminoso. Que se distingue do criminalizado pela vestimento e saldo da conta bancaria.

Raul Nini
Enviado por Raul Nini em 04/07/2016
Código do texto: T5687066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.