Dia dos namorados.

Quadragésimo sexto dia dos namorados de minha vida...

Não tenho experiência prática alguma nesta data.

Mas isto também me possibilitou ter um olhar livre sobre o tema, que nesta semana dos namorados e especialmente anteontem e ontem, observando as pessoas ao me redor e principalmente as que me vinham à mente, e estão se relacionando amorosamente.

Das que me ocorreram, ficou mais presentes os que vivem conjugalmente, ou quase isto, em suas relações que prosseguem no passar do tempo: desde meus irmãos, passando por parentes e amigos.

Essa data se tornou mais linda para mim, em saber que cada casal destes que amo tanto, cada um com sua característica e cada pessoa com sua individualidade, ainda assim conseguem construir, significar e ressignificar tantas coisas, que criam a identidade do casal.

O dia dos namorados se tornou mais lindo aos meus olhos, por saber que mesmo com todas essas peculiaridades, estes casais já constituídos por um laço conjugal, são parecidos enquanto casais e amantes.

Ainda que eles não percebam isto em seus dia-a-dias, compõe toda uma tela que se mesclam na pintura, formando uma linda figura do amor, única.

Consigo perceber como tem em si complementos e completudes.

Me fazem entender o sentido da vida em dupla, daí através das lentes que eles me fornecem lindamente, compreendo melhor o amor.

As lutas diárias, as alegrias compartilhadas, os desentendimentos, o silêncio, a retomada, as brincadeiras, o sentarem próximos um do outro, os diálogos do casal (que lógico que não presencio, mas está estampado no olhar e no rosto), a vida dos dois que de fora é tão perceptível como una, todos esses elementos me fazem compreender o que representa o amor, ainda que muitos possam achar que não o sentem. Sentem sim, está em cada olhar e em cada atitude parceira e conjunta que optaram por manter.

Amo isto.

Então para mim vendo todos esses casais que amo tanto e estão em meu coração, me permitindo ver e participar de suas histórias, de certa forma, me sinto feliz e pleno neste dia dos namorados.

Teoricamente me realizado no amor, por que este amor de vocês, se esparrama e preenche meu coração também.

Meu melhor dia dos namorados de minha vida.

Paulo Jo Santo

Zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 13/06/2016
Reeditado em 13/06/2016
Código do texto: T5665709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.