O Grande criador, as salsichas e a felicidade

Certa vez, em uma de suas andanças, o rapaz ouvira a seguinte história:

“Ao conceber o mundo, o Grande Criador foi particularmente sábio em um ponto: pulverizou a felicidade. Em Sua infinita sabedoria logo percebeu que não poderia concentrá-la em um único ponto, objeto, momento ou sensação. Conhecedor que era do ganancioso coração dos homens, Ele sabia que esses a monopolizariam de alguma forma.

Portanto, se a felicidade estivesse circunscrita a uma tarde nublada, a cultivar longos cabelos, ou a abraçar seus pais, os homens logo encontrariam uma maneira de fechá-la as outras pessoas. Eis então que o Grande Criador espalhou a felicidade por todo o mundo, deixando generosas porções nas pequenas coisas. Bastaria então aos homens terem o discernimento de encontra-la, pois de modo geral, ela residia em tudo.”

Com satisfação o rapaz se lembrou dessa história enquanto saboreava as deliciosas bolinhas de salsicha empanada. Ao esticar confortavelmente as pernas sobre a cadeira, ainda pensou: “As bolinhas de salsicha empanada certamente conservam em si uma parcela generosa de felicidade.”

Guilherme c
Enviado por Guilherme c em 13/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5634606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.