Você também merece aplausos

Há uma frase bem conhecida do Charles Charplin que diz:

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. ”

É como sentir que não estou vivendo intensamente – toda vez que leio ou lembro desta frase. Engraçado, que sempre a menciono em palestras ou qualquer momento de reflexão e meditação.

Parece até abstrato, mas torna-se mesmo concreto quando pensamos desta forma. Será que estamos vivendo como queríamos? Viajamos para onde queremos. Dançamos as músicas que gostamos, sem pensar no que o outro está pensando a nosso respeito? Somos os atores/autores de nossa história ou nos deixamos moldar pelo que os outros falam, pelo que lemos, ouvimos?

Por vezes deixamos de conhecer lugares, pessoas e até deixamos de viver momentos... Às vezes por medo, por preconceitos e insistimos na ignorância de não querer adentrar no desconhecido.

Desistimos fácil do que queremos, do que desejamos, e passamos a não jurar mais, por exemplo, um amor eterno – e é por desilusões? Talvez. Mas e se, corrermos? Se não desistirmos? Se sorrirmos sempre que a vida lhe pedir um pouco mais de alegria? Ah, passamos sim a encarar tudo, a perdoar e apaixonar-se de novo e, de novo! Antes que seja tarde: viaje, dance, atue, escreva, queira, ame! Deseje, desencane... jure. Corra, tente, sorria, encare. Perdoe, sobretudo. E apaixone-se!

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 12/05/2016
Código do texto: T5633251
Classificação de conteúdo: seguro