ESCOLHENDO NOSSO CAMINHO

ESCOLHENDO NOSSO CAMINHO

Marcial Salaverry

Existem momentos em nossa vida, que podem definir rumos definitivos a serem seguidos, ou não. Precisamos tomar decisões que poderão modificar fundamentalmente nossas vidas, e saber que escolhas fazer, por qual caminho seguir, e muitas vezes custamos a tomar certas decisões, por serem momentos muito difíceis, dificultando acertar o melhor rumo a seguir.

São escolhas que poderão modificar fundamentalmente nossa vida, dificultando como saber qual o rumo exato a ser tomado.

Algumas vezes necessitamos de solidão para poder meditar, sobretudo se for algo que diz respeito a nós. Terá que ser uma decisão totalmente nossa. Se nos sentirmos inseguros, poderemos procurar alguma ajuda competente. Alguém que nos possa trazer alguma luz sobre o assunto, que poderá nos auxiliar na escolha do caminho a ser percorrido. Mas a decisão deverá ser totalmente nossa. Buscar uma opinião, ou um aconselhamento, é uma coisa, mas deixar que outros decidam por nós já chega a ser covardia, mostrando nossa indecisão na escolha a ser feita.

Se houver acerto, o mérito não será nosso, mas se der errado, a culpa será alheia. Mas nós mesmos nos prejudicamos. Então, termos que ter personalidade para poder decidir, assumindo responsabilidade por eventual falha, mas podendo curtir meritoriamente eventual triunfo.

Porém se o assunto tiver algum interesse, é importante sabermos usar nossa luz interior para tentar iluminar nosso caminho. Basta sabermos acende-la, e entende-la.

Com nossos verdadeiros passos firmes, em busca da felicidade em nosso porvir percorreremos melhor a longa estrada da vida, melhor enfrentando o que está por vir, e assim, não devemos deixar que nossa estrada fica escurecida, pois isso poderá não nos deixar enxergar o melhor caminho a ser seguido, sendo preciso não deixar que o brilho seja ofuscado por alguns percalços...

Melhor viver a vida com alegria, sempre curtindo o que nos é devido a cada dia, sem deixarmos que eventuais tristezas atrapalhem nosso caminhar, entendendo que percalços existem para testar nossa força, nossa disposição para a vida, buscando a felicidade que nos é devida, e se soubermos bem escolher o caminho, será onde poderemos mostrar que temos direito a nosso espaço neste mundo imperfeito...

Constantemente somos testados, submetidos à possivel aprovação, como se aqui nesta vida fosse apenas um teste, mesmo que muito se proteste, para testarmos a capacidade de termos mérito para chegar à felicidade, ao bem viver eternamente...

E é um teste realmente, para ver se estamos capacitados inteiramente, e assim, vamos vivendo, pura e simplesmente...

Por isso devemos nos questionar, se estamos no caminho certo, e caso não estejamos em bom rumo, será melhor repensar nossos atos, pois decerto vamos ter que passar pela prova final, e nessa prova, não é todo mundo que se aprova, pois tem que bem medir o que fez, e igualmente deduzir o que não fez...

E assim, contas feitas, poderemos seguir para a passagem eterna finalmente, sem nada deixar para trás, podendo bem ver o que o futuro nos traz...

A estrada pode ser asfaltada, ou esburacada, depende de como a mantivermos...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/01/2016
Código do texto: T5510150
Classificação de conteúdo: seguro