Ordem na Desordem - Premissas II

Existe um pensamento que é maior do que o pensamento que expressa a razão, pois, se acontecesse o que eu pensasse, poderiam ocorrer inúmeras possibilidades que a mente mesmo pode imaginar. Por exemplo, ao me levantar de madrugada e perceber que a janela esta aberta e ao chegar próximo à janela seja atingindo por uma bala perdida e morra, ou até mesmo eu poderia simplesmente ir e fechar a janela tranquilamente, sem nenhum desvio de conduta e voltar a dormir, ou poderia também está sendo inundado em meu apartamento a 18 andares ao chão por uma hiper tsunami, poderia agora está sendo atingido por um avião em sua queda após pane no motor. O absurdo parece possível, tanto é, que o imaginamos, criamos em nosso espaço mental toda a trajetória das ilusões com os objetos que compõe o espaço não mental e que está fora mim. Ora, pois se é um outro momento que poderia ser real mas não é, logo deduz que há algo que escolha ou que guie o que vai ser no próximo momento, pois isso parece não está em nosso poder pois não acontece tudo que imaginamos que poderia acontecer, há ordem na desordem.

Paulo Montenegro
Enviado por Paulo Montenegro em 09/01/2016
Código do texto: T5505182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.