Algo Sobre o Pensamento - Premissas I

O pensamento parece ser anterior, pois, para o criarmos precisamos utilizar de referências, sejam elas quais forem. Por outro lado, algo que me intriga é o modo pelo qual entendemos o cérebro. Nele é que acontecem os reais processos físicos que acometem nosso corpo, recebem o estimulo, processam o estímulo e emitem uma resposta de acordo com estímulo recebido, resposta essa que percorre todo o caminho até chegar ao seu objetivo final, o órgão efetor, que vai efetuar o movimento de acordo com a resposta enviada pelo cérebro. Outrora pensamos nas doenças que acometem o nosso cérebro, elas parecem sofrer com a ação da enfermidade que o acometem, então logo pensamos que se o intelectual, a razão, a ação pela qual o corpo não responde mais, está sobre forte influência do estado de decaimento do próprio cérebro, isso indica que é algo nosso, que vive em nós, faz parte de nós, e sem o corpo não seria nada, pois talvez nem ao menos poderia ter se formado. Ora, para quem não percebeu ainda, fica claro que essa observação parte da premissa que o pensamento é algo físico, tão físico quanto o processo de tecnologia avançado que permite guardar informações em formato de dados como em um cartão de memória. Pode ser que isso te aproxime mais da realidade.

Paulo Montenegro
Enviado por Paulo Montenegro em 08/01/2016
Reeditado em 08/01/2016
Código do texto: T5504321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.