Natureza Humana

A vida é muito mais do que conquistar coisas. Gastamos cerca de 14 horas diárias para buscar o conforto. Felicidade não é conquistar bens e sim cultivar pessoas. Como podemos desenvolver a capacidade de estarmos felizes quando sabemos que existem pessoas em situação precária? "Não são como nós" Pensamos. "Não fazem parte do nosso círculo" Achamos. Arrumamos milhares de desculpas para o nosso egoísmo diário, nosso consumismo desenfreado, nossa busca incessante por preencher o vazio dos nossos corações com simples coisas. Aos poucos cortamos o simples elo que nos liga a humanidade. “A empatia”. Deixamos de sentir por eles. Justificamos a pobreza, a desigualdade e por vezes dizemos que eles são os culpados pela fome e pela miséria em que estão. Pobres humanos, conseguem virar o rosto para a desgraça alheia. São poucos os que fazem algo. O pior erro das pessoas é achar que o mundo deve mudar, quando de fato, a mudança deve começar em nós. Estamos tão corrompidos que acabamos exaltando a honestidade. Vejo relatos de pessoas que encontram pertences e devolvem aos seus respectivos donos. Honestidade, deveria ser um padrão e não uma exceção. Não é uma qualidade. Se trata de um traço da personalidade.

Esqueça o TENHA. Procure o SEJA.

Seja o mundo que você quer ver.