resolveu partir...

recebi a notícia que um amigo desistiu de viver.

ou foi movido por distúrbios psicológicos. não sei!?

o fato é que não está mais entre nós (como tantas pessoas), aparentemente também por suas próprias mãos, quis partir.

apesar de não saber se foi exatamente isto...

primeiro a sensação de que foi cedo demais.

quem aprendemos admirar sempre irá cedo demais.

controverso em suas colocações, magnífico em seus pensamentos. sempre prestei muita atenção em que dizia.

de coração ímpar, abrigou um grupo de amigos para que pudéssemos nos aprimorar, de imediato.

generoso e com uma vibe tão boa, sempre pareceu energizado.

mas o tempo trás muitas coisas em seu bojo e algumas destas coisas, por vezes, possam ser sido demais (ou de menos).

ainda acredito, que deva ter sido algum fator de ordem neuroquímica, algum descompasso orgânico mesmo, que disparou o estarte da coisa toda.

não sei o que dizer, mas gostaria de aprender estar presente na vida de meus amigos, de meus familiares, das pessoas que me amam, quando estes precisarem da minha mão. de fato!

e que possa estender a mão em socorro do outro, sempre, quando se sentir totalmente perdido.

não tenho pernas e nem braços para ir à todos, mas que ao menos esteja nos momentos de grande aflição.

lógico que para isto acontecer, também é necessário que o outro deseje a minha presença em sua vida, em seu momento.

jamais quero ser invasivo.

na verdade, estamos nos distanciando uns dos outros e não percebemos mais quem está de fato do nosso lado, por pior que seja a circunstância. e nos vemos sós e vazios. talvez a ponto de tomarmos atitudes desesperadas.

seja como for, fica a tristeza na alma, uma certa dor, por deixar que as circunstâncias atrapalhassem a troca nesta vida de bons fluídos e da amizade. amizade que faz vencer obstáculos.

eu daqui, com minha tristeza na alma, peço que meu amigo seja reconfortado no plano espiritual e seja sempre amparado, neste seu caminho espiritual.

não sei quando nos reencontraremos, em que outra condição de vida, mas estarei esperando este dia para dar meu abraço de consolo e companhia, pois sempre fecharemos em sentimento (da minha parte isto está garantido).

aos demais que ficarem, cuide bem deste tempo que temos neste plano e nesta vida.

cuide bem de quem está ao seu lado, cuide de quem está no seu coração.

cuide de ti também, a fim de estar o mais pleno possível, para viver com quem chegar a sua vida. levando amor e fortalecimento.

que a união e a amizade sejam nossas tônicas. e o amor pelo outro nossa liga.

pois não sabemos quando se dará a nossa separação também, e muito menos quando se dará o reencontro. provavelmente diferentes de como somos, em outras formas e em outras circunstâncias de vida (e isto pode não ser tão breve).

ao amigo que partiu, meu até mais.

e vá em paz!

com o amor meu e de todos que lhe admiram.

paulo jo santo

coisas da zillah

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 04/07/2015
Reeditado em 04/07/2015
Código do texto: T5299256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.