Loteria X batatas fritas

Faz uns meses, a Ruffles lançou uma campanha no mínimo tentadora: Crie um novo sabor para as famosas batatinhas fritas e, seu sabor for escolhido, ele será produzido e comercializado pela Ruffles. Prêmio para os 3 sabores vencedores: R$ 50.000,00 + 1% sobre a venda do novo produto.

Amante da culinária que sou, não hesitei criar um novo sabor. Comprei batatas, alho, margarina, bacon, coentro, chapa de ferro fundido e iniciei saborosas experiências. Quando minha "fórmula secreta" finalmente ficou pronta, dirigi-me ao site da Ruffles para me inscrever e, obviamente, esperar o prêmio. Primeira decepção: Pra variar, a coisa não era para mim, pois o prazo de inscrição já havia se esgotado... Perplexo, fiquei imaginando como ainda podiam estar vendendo batatas fritas com o convite para a promoção na embalagem se a "Inês já era morta?!"

Deixando o funeral da finada pra lá, descobri algo que me deixou arrepiado. Aproximadamente 2.000.000 (isso mesmo, dois milhões) de pessoas haviam enviado algum novo sabor e estão, confiantes, aguardando a premiação! Minha reação foi imediata: "Que alívio! Fiquei de fora dessa ansiedade de ser premiado em algo tão fácil de ganhar quanto algumas Loterias!"

Mas me restaram algumas dúvidas: Como "raios" vão provar esses 2.000.000 de sabores? Haja boca! Haja estômago!

Outra dúvida: É mais fácil ganhar na Caixa ou na Batata? Bom... Ao menos a Loteca e a Lotofácil não estão muito longe disso!

Voltando ao planeta Terra, tomei uma decisão drástica: "Nunca mais comerei batatas fritas que não sejam feitas por mim mesmo!" E o dinheiro que economizar dessa "tentação", aplicarei em algo bem mais plausível... Talvez volte a jogar na Mega Sena...

Mas enquanto não "rola" algum super prêmio, continuarei por aqui, deliciando-me com batatas que eu mesmo fritarei, fruto de minhas... habilidades culinárias! E voltarei a escrever meu livro sobre o meio do jogo para os amantes do Xadrez... façanha brutalmente interrompida quando, numa gostosa tarde quente de abril, comprei um pacote de batatas e fiz a besteira de ler apenas a parte do rótulo que me convinha e a insanidade de acreditar que, finalmente, uma nova e milagrosa fórmula de enriquecimento rápido estava surgindo para me tirar desse vendaval de ... esperanças...

Abraço a todos!

Obs. Esse texto eu escrevi em 2011 e postei num grupo de apostadores de loterias do yahoo

limalves
Enviado por limalves em 03/07/2015
Código do texto: T5298975
Classificação de conteúdo: seguro