Perfis recantistas (29 - Tomás Santos e Momi)

Fugindo ao hábito - coisa que as piedosas irmãs de qualidade vivem fazendo - nossa homensagem de hoje vai para uma dupla de novéis recantistas, ambos iniciados com M. E já M-nentes em nossas digitalizadas páginas: Tomás Santos e Momi.

O Santos com seus textos esotéricos quiméricos e homéricos conquistou logo uma legião de fãs, o que se pode constatar pela pororoca de leituras e interações que recebe. E pelo rosto, resto e rasto, é um menino, mas já de caudalosa e prodigiosa verve poética. De oito textos publicados até esta data, tem média superior a mil leituras por unidade. Fenômeno, ou fé no menino?

Momi, impactante à sa manière, nos anestesia com textículos que revelam uma inquietação inquisitiva, e uma certeza persuasiva, e puoi, al cuore ci arriva. Só duma coisa nos priva: será Mómi, ou Momí? Vem-me à lembrança aqui um cartaz de filme francês que vi ainda em criança, em preto e branco, mas que nunca alcancei ver aquela anunciada e ansiada película: Môme Pigalle. Ou o rolo - de filme - não veio, ou eu não era véio bastante para adentrar-me naquele aliciante veio.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 27/06/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5291372
Classificação de conteúdo: seguro