zillah

prometi contar sua história um dia.

acho que farei parcialmente, pois existem a bah e a zillah, numa mesma pessoa.

relembrando escrevi:

"preta bah

segue, negra bah... segue sua jornada nesses caminhos tortuosos da vida...

segue mãe preta, por estas trilhas sem fim,

nessas matas fechadas, onde os capitães do mato estão a correr,

onde armadilhas estão a montar...

segue, para os aflitos, os desolados, os sozinhos, os sofridos

acolher...

e a toda gente carente ajudar...

segue mãe preta, segue solitária, doce mãe, mãe negra,

mãe nossa,

preta bah.

paulo jo santo

02/11/09 - 19h27."

acho que a inspiração de doçura de uma preta bah, sempre me fez acreditar na bondade, apesar das limitações humanas. a bondade pela beleza própria dela e por ela mesma. gratuitamente.

então tenho esta personagem como referência a ser seguida dentro de mim.

a zillah vem do acumulo de compromissos, do despejar das coisas em seu colo e também em seus ombros.

talvez por sua mudez, pela sua boca calada, por não falar não e também pela natureza pacífica da preta bah, que procura no exercício diário tentar fazer o melhor, acaba nunca dizendo não.

zillah talvez seja incapaz de impor suas reais intenções, pois na sua luta pela mansidão, causa confusão de interpretações que acabam por ocasionar um possível desprestigiamento do seu eu.

mas se tem algo positivo em seu lado zillah, é saber que apesar das demandas, passo a passo acaba por realizar feitos, e estes, acabam gravando sua trajetória,

acaba deixando algo por onde passou. acredito que a zillah tem essa característica.

a zillah e a bah andam juntas em mim, ambas querendo que esse paulo jo santo, seja uma pessoa melhor.

e que no fim o paulo josé oliveira que abriga todos estes, perceba que a sua caminhada não foi só, mas junto destes que lutaram do seu lado na tentativa de fazer-lhe alguém mais feliz.

paulo jo santo

coisas da zillah

e da preta bah

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 23/02/2015
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T5147941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.