A MORTE NÃO ME ASSUSTA

"A morte não é o contrário da vida, morte é o contrário do nascimento". (Deepak Chopra)

Quando programei minha atual existência, nesse planeta, vivia em uma dimensão paralela a essa.
Assistida por Espíritos de luz, fui projetando meu mapa vivencial.
Nele os acontecimentos importantes, como orfandade, e outros mais, formariam o gênero de provas, que eu teria que vivenciar.
Os demais fatos, ocorreriam segundo meu livre arbítrio.

A maneira como eu, agiria ou reagiria, diante dos fatos que a vida me aprensentaria, é que determinaria meu progresso moral/intelectual, ou ocasionaria uma estagnação. Nunca, porém, retrocederia, pois, creio que o Espírito que somos, não retroage.

Hoje, com 62 de vida, faço uma retrospectiva em minha memória, e o que vejo, é a proteção de amigos invisíveis que me ajudaram a transpor tantas e tantas montanhas,  atravessar rios caudalosos, cuja correnteza, poderia ter me levado a despencar de imensas cachoeiras.
Reconheço que minha liberdade de decidir qual caminho trilhar, por vezes foi acertada, em outras, constato que poderia ter sido melhor.

Cheguei a idade madura, e observo que com o trabalho profissional, amealhei conforto material, e determinada tranquilidade, que a moeda pode trazer.
Sei usufruir desse conforto, sem apego ou soberba.
Tenho plena consciência, de que todo bem material, por mais suado tenha sido pra conseguir, aqui ficará, quando eu me for.
 
O mais valioso, porque indestrutível, são os tesouros que consegui consquistar em meu Espírito. Esses, sei que, me acompanharão, o dia que a morte, vier me buscar.
E tenho noção, de que conquistei alguns. Tem sido uma luta diuturna, em me tornar um pouco melhor.
É real, que falta muito para o meu eu, atingir o estágio evolutivo, que me permita não mais reencarnar, e assim, fazer parte de uma morada mais feliz, que a terra.
Penso que, estou muito mais perto do início, que do final da trajetória que me fará um Espírito evoluido. 

Porém, fato é, que hoje, tenho mais conhecimento de mim mesma, de meus defeitos, e valores. E, por isso, tenho me esforçado em aproveitar as oportunidades  que a vida me aprensenta, para aprender, e desenvolver virtudes e competências que me faltam.

Portanto, seja quando for que a grande dama chamada morte, vier me buscar, me encontrará tranquila.
Isso porque, ela só tem poder sobre o meu corpo.
Meu Espírito seguirá, e continuará a grande jornada de encontro a evolução.



(imagem: Lenapena- ocaso no East River)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/01/2015
Reeditado em 14/01/2015
Código do texto: T5101266
Classificação de conteúdo: seguro