Santos, minha terra natal.

graças à DEUS que nasci numa cidade que também é celeiro de uma infinidade de movimentos artísticos...

a arte pulsa em nossas vidas, quase que violentamente, mas de forma tão efêmera e sútil, que sai do cantinho mais inesperado da rua da menos provável, daquela escadaria do morro, sai também do emissário, como das redondezas lagoa da saudade, sai do lado da fonte do sapo. sai do macuco, ou mesmo da vila telma...

sai da união das duas partes da cidade, centro/saboó.

surge do valongo e do marapé.

surge da singela e bela pompéia, como também da ponta da praia.

emerge por entre as muretas das pntes dos canais, surgem mirando o coração tombado da ana costa.

brotam das esquinas que a amador bueno cruza, francisco glicério, afonso pena, silva jardim, bartolomeu de gusmão, senador feijó, senador dantas...

sai do jardim bom retiro, da bacia do macuco, do tão famoso jardim rádio clube e surge do interiorano e delicado jardim piratininga.

brota por todos os cantos de santos. brota de cada milímetro desta cidade, que é pra muitos até misteriosa, com diversas características e facetas a serem retratadas e descobertas.

mas contudo segue íntegra, suscitando criações de vida, de arte, de sonhos e esperanças mil...

sai dos poros desta cidade pequenina, mas tão grande em seu movimento popular, que se agita há séculos e ainda assim, encontra sua identidade neste cenário global.

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 08/09/2014
Reeditado em 08/09/2014
Código do texto: T4953729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.