PALINGENESIA


A crença na sobrevivência da consciência após a morte do corpo, remonta as eras, e tem se mantido na humanidade. 
O Hinduísmo já pregava o conceito da Palingenesia, há mais de 5 mil anos antes de Cristo. 
No Egito antigo, o conceito das vidas múltiplas é o ponto fundamental das religiões.
Assim também, como acreditam e estudam a reencarnação o Jainismo, Budismo, Taoísmo, Teosofia, Cabala Judaica, Filosofia Socrática-Platônica, e mais recentemente o Kardecismo.
Dentro do Cristinianismo a Reencarnação foi aceita até o
Concílio de Constantinopla em 553 d.c. quando o conceito foi abolido.

No Brasil, o Kardecismo tem sido o responsável, em dissiminar a ideia das vidas sucessivas, como busca central pela evolução.
Kardec o Codificador da Doutrina dos Espíritos, deixou um compêndio que vale a pena ser estudado, e não somente lido, para quem se interessa pelo assunto da Palingenesia.
Dentre muitas coisas, ele escreveu que ao reencarnarmos trazemos em nossa bagagem migratória: EXPIAÇÕES, PROVAS, E TAREFAS OU MISSÕES.

EXPIAÇÕES: nelas estão contidas as Leis de Ação e Reação, Causa e Efeito.
As Expiações guardam nossas ações mal conduzidas, em tempos pregressos.
Elas se apresentam a cada um de nós, não na forma de castigo, mas sim, como valiosa oportunidade de reparação na vida presente, e se as vivemos com proveito, as transformamos em preciosas lições para nossa evolução. 

Ao reencarnar trazemos também PROVAS, a serem vencidas, que não estão vinculadas ao passado.
Mas sim, com a necessidade de cada um, em desenvolver valores e virtudes, e de alijar defeitos, que prejudicam sua trajetória evolutiva.

Bom entender, que toda EXPIAÇÃO, pode ser também uma prova, quando o aluno está disposto a aprender com ela.
Porém, nem toda PROVA é uma EXPIAÇÃO.

Reencarnamos ainda, para cumprirmos TAREFAS ou MISSÕES, e elas se apresentam nas obrigações que temos com a família, com o trabalho, com a sociedade de uma maneira geral.
Quanto mais lúcido e evouído se mostra um Espírito, maiores serão suas Tarefas, até tornarem-se grandes Missionários, assim como; Cristo, Buda, Moíses, mais recentemente, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, dentre tantos outros.



(Imagem: Lenapena- Ponte George Washington)


 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/07/2014
Reeditado em 20/07/2014
Código do texto: T4889220
Classificação de conteúdo: seguro