Estrelas morrem...

Você é uma estrela! Daquelas que, brilham com maior intensidade, em uma imensidão... De um céu estrelado. Qual delas? Vejo bilhões de estrelas. Meu bem, aquela lá... Está vendo! Perto de que? Há, perto da esquina vinte e um! Ao lado da padaria do portuga. Engraçadinho! Mesmo brincando, você é um amor. Quem disse que estou brincando, você é uma estrela! -Ensinam para as crianças, que quando morremos, viramos uma estrelinha lá no céu, e ficamos iluminando quem nos ama aqui na terra. Lindo! Minha estrelinha, mas você não acha que tem estrelinhas demais para tantos mortinhos? As estrelas crescem e vão se tornando mais evidentes, até explodir, e então morrem. Dizem que o sol é uma estrela de quinta grandeza... O que você acha? Calúnia! Eu acho que não dá para estabelecer a grandeza do sol. Como assim querido? Vou lhe explicar: O sol tem luz própria, fornece calor, e luz a todo ser existente na terra, e no mar. Energia esta, que fazem nossas funções fisiológicas, os ossos ficam resistentes... As plantas fazem a fotossíntese. Tudo o que pensarmos terá vida através do sol. Aí, vêm os cientistas falar em quinta grandeza! Será que usaram uma fita métrica para medi-lo? Onde está a grandeza de um homem? Foi à lua! Viagens espaciais... Sondas até o planeta vermelho. (Marte). Cabos de fibras ópticas, que atravessam os oceanos, pelas suas profundezas. Robóticas? Criaram androide, que parecem humanos! Estariam rejeitando a si mesmas, criando um ciborgue com coração de lata, e desliga-lo quando achar melhor. Mediram a grandeza do sol e das estrelas. E nem mesmo conseguiram evolução para sua própria grandeza. O sol, com seu único e sustentável calor e energia, nos tem dado o maior exemplo de grandeza! Não de quinta más de grandeza infinita... Está sempre lá, onde quer que vá. Produzindo, e mantendo a existência da vida. Grandeza: É ver um beija flor em seu jardim pairar sobre o nada, para alimentar-se e, polonizar as flores. Grandeza: É retribuir um sorriso singelo de uma criança! Grandeza; É ajudar um deficiente físico, ou visual, atravessar um cruzamento! Estamos no caminho certo! Devemos fazer um único ajuste. SER MENOS EGOÍSTA.

Pitter
Enviado por Pitter em 21/03/2014
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T4737562
Classificação de conteúdo: seguro