MUNDO DO LIVRE ARBÍTRIO, MAS ISTO E AQUILO OFENDEM AO CRIADOR

Luciana Carrero

Dizem as escrituras que Deus nos deu o livre arbítrio. Entretanto, os doutrinadores insistem em impor comportamentos, regras, através de um fundamentalismo que não se coaduna com livre arbítrio, em nome de um deus distante e inatingível. Algo assim como: Você pode optar, mas se optar por isto ou aquilo, será castigado. "Isto ou aquilo é abominável perante Deus. Ele está vendo tudo, lá do céu!"

Se fosse assim, então eu poderia criticar a Deus, taxando-o de incoerente. Me desculpa, senhor deus desconhecido, mas não nasci para ser escrava. Se pensou ou pensa escravizar-me, está enganado. Não vou aceitar.

E que história é esta do senhor ter um livro onde registra tudo que faço e, ao final, vai dar o balanço? Esta não é atitude digna de um deus. Isto é conversa de oportunistas neo-fundamentalistas que abrem uma loja em cada esquina. Se o senhor quer perfeição, por que, então, criou as diferenças? Por que criou o livre arbítrio? e por que não se comunica, desmascarando estes que falam em seu nome? Quem cala, consente! Não leve a mal criticá-lo, mas o senhor foi quem começou a criticar-me primeiro e preparou para mim uma cama de gato, que é chamada vida.