aquarela.

tempos de muitas respostas.

repostas de uma vida toda. de tantas perguntas que pareciam soltas. mas agora se complementam e se fazem claras, em seus porquês e em suas razões...

e melhor ainda, com respostas coesas, sinceras, plenas.

meu olhar muda. minha vida muda também.

e os agentes que auxiliam na construção do caminhar, do descobrir, desse intenso revelar, me são caros.

engraçado que hoje não sinto remorsos, não sinto culpas, mas também não sinto que fui injustiçado ou que sofri algum dolo. nem sinto que existiu algozes sobre meu viver.

nada disso.

sinto que existiram partícipes da construção de uma história, história essa que ainda se faz correr, mas que tem tantos significados mais claros, ou talvez mais esclarecidos.

lógico que tenho entraves.

lógico que tenho tombos e continuarei a tombar em alguns momentos,

mas tenho também muita possibilidades de aprimorar a cada passo, a cada momento (mesmo com meu jeito atrapalhado, de quem ainda não se empoderou de fato, do manual de instruções dessa coisa toda).

não há nada de extraordinário nas coisas que ocorrem em minha mente e nem de relevância, exceto pelo fato de conseguir distinguir suas cores.

é isso, hoje penso colorido.

você se deu conta das cores que podem ter seu pensar?

as cores diz muito do teor de seu pensar, ao meu ver.

é algo tão subjetivo demais, mas é algo de tão óbvio, concreto pra mim, hoje em dia...

talvez você possa até dizer: "lógico que quando penso e desfilam as cenas em minha mente, elas tem cor"...

mas será que se deu conta, dos tons das cores que se apresentam em seus pensamentos?

com que clareza, como seu pensar se apresenta à você?

tem luz, tem brilho? há cores? preto e branco? cinza? nada? indefinido pra ti?

que tom tem seu pensar?

nunca havia me dado conta disso... de tão automático e empobrecido que vivia e fazia sentir as coisas, os fatos, os argumentos, as circunstâncias... em detrimento do que achava que poderiam ser, no meu pensar, sabe lá de que cor.

hoje com maior clareza as circunstâncias renovam, em meu pensar. renova-se o olhar, trazendo com isto leveza, otiminsto e brilho.

é isso... hoje as cores que vislumbro são de uma leveza tamanha, que consigo atribuir a cada coisa algo de positivo, de vibrante... sem dramas mais, martírios ou sofrimentos.

consigo ver a vida com cores mais vibrantes e intensas.

tudo o que rola está impregnado de sua vibração que consegue refletir essas cores mais vibrantes na aquarela que nós estamos a cada momento compondo um detalhe a mais neste quadro deixado pela divindade à nós.

cores de pura alegria.

paulo jo santo

santos/sp, saboó

zillah

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 26/01/2014
Reeditado em 26/01/2014
Código do texto: T4665145
Classificação de conteúdo: seguro