decoracao-natal.jpg

Natal ? !
 
 
Olá, onde você está indo ?
 
-- Ao shopping fazer compras para o natal
 
Que bom !
 
-- Vou trocar o celular, o ipad, pois já faz mais de três meses que estou com estes. Vou aproveitar para comprar algumas roupas novas, outro mp4 e alguns cd´s.
 
Vai só ?
 
-- Não o pessoal de casa também irá para fazer compras para a ceia de natal.
 
Bom passeio e boas compras.
 
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
 
Este é um dos prováveis diálogos que podemos ouvir nesta ocasião de natal.
 
Compras, compras e mais compras, presentes, consumo desenfreado, tudo porque é natal.
 
Mas não deveria ser assim, pois a razão principal desta data fica relegada ao segundo, terceiro ou mais planos.
 
A comemoração do nascimento de Cristo sequer é lembrada, ficando circunscrita às compras, presentes, abraços, desejos de boas festas, comilanças e pouca ou nenhuma lembrança do aniversariante.
 
Esquecemos da entrega que Ele fez de sua vida em nosso favor, dos ensinamentos que deixou, e que perduram por mais de vinte séculos, e ainda repercutirá por tantos outros mais.
 
Façamos agora uma pequena parada na correria deste nosso dia a dia e reflitamos de modo a incutir em nossos corações e mentes todos os bons desejos que temos nestas ocasiões natalinas, de amizade, respeito e amor ao próximo, e que os pratiquemos nos próximos 365 dias de 2014.
 
Assim agindo estaremos realmente homenageando o aniversariante do dia 25 de dezembro, Jesus Cristo, de modo que possamos cumprir seu principal mandamento que deve nortear nossas vidas do primeiro ao último dia:  “Amai ao próximo como a ti mesmo”.
 
Pratiquemos isto e teremos e veremos um mundo mais afável e mais fraterno.
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 07/12/2013
Reeditado em 20/04/2014
Código do texto: T4602399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.