Recebemos o Cordeiro (22/12/2009)

Dele recebemos o perdão que podemos dar aos outros, pois se foram injustos conosco, antes fomos injustos com Ele. Dele recebemos a resposta que os nossos caprichos escondem. Dele recebemos a ternura que paramos de desenvolver. Dele recebemos o entendimento para amar mais, e o respeito para amar sempre. Dele recebemos a força que aplicamos nas prioridades erradas. Dele recebemos uma chance de crescer para o bem, e de aos poucos morrer para o mal. Dele recebemos a sabedoria que diminui os sofrimentos, que aumenta a nossa utilidade para os outros. Dele recebemos a capacidade de questionar, e de encontrar respostas para quase tudo. Dele recebemos o caminho para a eternidade.

Dele recebemos milagres, curas e ensinamentos que mudam nossa forma de perceber o mundo, as pessoas e o nosso papel. Dele recebemos a luz que nos orienta para fora da sombra passageira das coisas daqui. Dele recebemos o discernimento e a ousadia para melhorarmos como pessoas do bem. Dele recebemos a imparcialidade no lugar do engano, a humildade no lugar do julgamento, a honestidade no lugar do medo, a cordialidade no lugar da superioridade, a coragem no lugar da infelicidade.

Dele recebemos as pessoas que nos querem bem, que cuidam da gente como cuidam de si. Dele recebemos as alegrias sem cupom fiscal, os momentos mais simples e gratuitos, os sonhos de fraternidade, os talentos e qualidades que ajudam os outros.

Somos todos ricos da sua graça, fartos dos seus afetos silenciosos, contentes pela chance de sermos seus parentes, e com o merecido empenho, seus amigos.

Poetinha Igor
Enviado por Poetinha Igor em 27/10/2013
Código do texto: T4544605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.