Quando os sonhos são coletivos

Um dia me perguntaram com o que eu sonhava? Pergunta difícil não é? Quando me pego a pensar nisso, me sinto estupendamente utópica! Mas não que eu não acredite em meus sonhos, ou desejos, ou me sentisse pequena o bastante para não realizá-los e conquistá-los.

Eu realmente não sei, não consigo classificar os meus sonhos, digo uma classificação em que eu possa dizer: 'ah, estes aqui são sonhos humanitários, ou que eu deseje que fosse assim... ’ não é isso, não é exatamente desta maneira. Veja, eu tenho os meus sonhos, dai eu desejo coisas maiores. Espera, deixa-me explicar melhor!

Sonho em realizações minhas, tipo ser feliz profissionalmente, fazendo o que gosto, ter uma família e me sentir completa com as pessoas especiais do meu viver. E ainda, tenho sonhos do tipo, um mundo melhor, bem mais humano, onde a paz seja concreta, onde a justiça realmente aconteça, onde os direitos sejam respeitados. São tantos os sonhos, queria que estes últimos fossem coletivos. Creio que os sejam! Porque quando coletivos, a utopia não é enxergada.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 09/08/2013
Código do texto: T4426614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.