Colcha de retalhos I

(O ensaio é como o não ter o que fazer para preencher o tempo, ou para não ficar nervoso enquanto a comida não chega. Então, para não roer as unhas, extravaso a impaciência com uma caneta e um guardanapo de papel).

Guardanapo de papel (num restaurante restaurador)

1. As menininhas foram à Parati se bronzear e voltaram paratiadas.

2. Luta só vale com estratégia, o resto é cabeçada.

3. Vasos comunicantes: com o copo de cerveja na mão a espuma transbordou pela cabeça.

4. Meus amigos: entre os achados e perdidos só fiquei com os achados.

5. O careca lava a cabeça com sabão de coco?

6. Projeto cor:

E a noite se fez dia

E o dia se fez cor

E a cor se fez vida

E a vida se espalhou

7. Biopsicodigestor: a atividade mental reduz as moléculas das ideias a fragmentos de mais fácil digestão e assimilação, num metabolismo (mentalbolismo) metafísico e gerador de grandes energias internas que o ser humano deverá aproveitar como alternativa energética nesse começo de século.

8. No arco-iris de seus olhos enxerguei as cores de seu coração. (num jantar reparador)

9. Acabou o caviar, agora só tem o quivier.

10. Ser poeta é como captar a alvorada que existe em cada amanhecer.

11. O esporte mais barato é a caminhada, basta colocar o tênis nos pés ou na mochila. Já na escrita e no desenho, basta uma caneta e um guardanapo de papel. Para pintura recomendo o pastel, não ocupa lugar na mala.

12. Poesia Branca

Poesia-janela.

Nada mais.

Através dela:

Poesia de cada um.

12. Guerra Civil – Brasil 2013

Abala-me

A bala

Que baila

No ar

Sem rumo