Pai, o Filho e o Tempo !

Pai, hoje, você sabe, completei dez anos, e como este tempo passou tão depressa !  Foi tão rápido que não dei conta de como tudo que ocorreu em minha vida !

Estávamos sempre juntos, eu e você e, de repente, passamos a nos ver tão pouco; e como eu sinto isto.

Você, por certo, sabe o quanto isto é ruim.

Eu não posso, por você estar longe, fazer uma bola de meia para chutarmos um para o outro.

Eu não posso ouvir de você as estórias que eu gosto de ouvir, mas contada por você.

As músicas que eu ouço, por você estar longe, soam aos ouvidos desafinadas.

Eu sei que elas não são assim, mas por você estar longe me parecem assim.

Eu vejo que em cada uma delas falta sempre uma nota na escala musical, não são completas.

Nos passeios de bicicleta, sem você, não vejo toda beleza que o mundo tem e me apresenta.

Até mesmo a lua, de quem eu também gosto muito, mesmo que fulgurante, me parece sempre muito triste.

Pai, nós temos vivido como a pipa e o vento, pois a pipa, de quem eu gosto tanto, para cumprir sua missão, precisa do vento e, por isso, tem que ficar longe, embora, pela linha, ligada a mim.

Assim, a pipa, como já lhe falei, quero tanto, pede mais linha e eu lhe dou e ela é cada vez mais para longe impelida pelo vento.

Pai, não podemos ser como a pipa e o vento, pois se nos amamos temos que estar ligados e muito perto um do outro.

Eu quero Pai, com você, ser como a pipa e a linha que a prende.

Quero sempre estar muito, muito ligado a você.

Quero que Você me dê a liberdade de voar nos ares de teu amor, de tua felicidade e sempre unido e pertinho de Você.

Pai, que Você “me dê” bastante linha, e quando me sentir amor, e que seja sempre, você me puxe para perto, como o menino que recolhe sua pipa, pelo medo do vento levá-la e perdê-la.

Pai, que nos momentos de recolhimento possamos estar sempre juntinhos, vivendo intensamente nossas vidas.

Não pode haver outro jeito !

Quem se ama só tem uma maneira de viver – assim, intensamente.

E, como nós nos amamos, só nos resta então, viver intensamente.

Pai, procuremos dar conta de nosso tempo, pois ele passa muito rápido e se não estivermos atentos para isto, quando despertarmos, já não haverá mais tempo para empinarmos pipa, jogar bola de meia, falarmos sobre estórias infantis e ouvir música com a escala musical completa e afinada.

A vida Pai, para nós, Pai e Filho, tem que ser intensamente vivida, ainda mais quando temos que repor um tempo que assim não a vivemos.

Pai, vamos nos encontrar e começar agora !

Um beijo.

Seu Filho.
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 09/07/2013
Código do texto: T4379604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.