A páscoa roubada!

houve acusação, mas não houve defesa; foi dado o veredito e sentença foi morte por crucificação. mas, de fato, conquanto muitos estão estarrecidos com tamanho atrevimento de usurpação; outros tantos fingem que nada aconteceu e ainda outros não viram e nem querem O fato é que o Cordeiro foi sequestrado, humilhado, machucado, ferido e por fim morto como se fosse um ladrão, um bandido, um delinquente, uma pessoa de alta periculosidade. Ele foi trocado pelo esperto, pelo bandido, pelo criminoso; e essa troca se deu não por um engano, mas deliberadamente, caso pensado; foi trocado por inveja, foi trocado por birra, por interesses escusos, enfim, Ele veio para os seus, mas o seus não o receberam e o roubaram para que morresse, tirando-o de si mesmos. Tudo isso é história e a história, continua a se repetir. Nos dias atuais, o Cordeiro foi substituído por um Coelho, trocaram o certo pelo duvidoso, pois ignoram Àquele que verdadeiramente é a fonte da fertilidade, é a fonte de toda a vida, de todo prazer pleno. Trocaram e ainda trocam o verdadeiro pelo falso; trocam Àquele que produz vida no coração e na alma, por "Àquele" comércio esperto que vende ilusões e sonhos vazios; mas o pior, o mais trágico, o mais triste é lançar a semente de valores e ilusões nos corações de crianças indefesas e sem poder de reflexão. Roubam delas o verdadeiro sentido da páscoa, o real sentido desses dias que fizeram história, e até mudou a própria história e pode mudar a história de muita gente, de muitas famílias, muitas crianças. Grito e imploro, traga o "Cordeiro" de volta para as nossas crianças, fora com os "Coelhos e Ovos" e não roubem delas a vida, a fertilidade de seus corações e almas; não roubem a certeza de que "comendo o Cordeiro" terão a verdadeira vida em suas vidas.