Um trabalho novo

De um certo tempo pra cá, tenho notado uma grande preocupação de pessoas ligadas a averiguar a vida de um recente aposentado, devido as precárias condições em que o mesmo chega a este estágio se sua estadia na terra. É que um grande percentual dessas pessoas, as que se aposentam, não se preocupam no que vão fazer depois da aposentadoria, quando já estiverem enjoados de viajarem e curtirem como dizem, aquilo que merecem. Elas nunca se deram ao trabalho de aprender uma nova profissão, pois se acaso a necessidade bater a sua porta, estarem preparadas para enfrentarem essa nova realidade com desenvoltura e satisfação e não como o um suplício. Também jamais souberam o que é um trabalho voluntário, onde nós ao entregarmos alguns minutos de nossas vidas em prol de outros, nos refazemos por completo de qualquer ameça de depressão ou coisa parecida e com isso, prolongando a vida com saúde.

Daí a necessidade de estar surgindo nos locais de trabalho esses programas voltados para um (Saber viver, pós aposentadoria), o que é muito louvável e que devemos incentivar sempre seus idealizadores.

Nasce hoje no local onde trabalhei um desses programas cujo nome é exatamente "Saber Viver", é que estou realmente torcendo para que não só vingue, mas se frutifique ao longo de sua existência. Parabenizo a todos que neles estão engajados e não só isso, também rogo para que fluídos benéficos os envolvam hoje,amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 13/03/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4185901
Classificação de conteúdo: seguro