Em buasca da permanência

“É melhor ter um rendimento permanente do que ser fascinante”.

Oscar Wilde

Tenho nesta tarde, algumas coisas a estudar ainda pendentes. Mas é inevitável não parar para escrever sobre esta frase, ou ao menos tecer um comentário!’

É quase que regra as exigências do nosso próximo quanto ao que devemos fazer ou como fazê-los. São nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos. Enfim todos ao nosso redor nos cobram e nos impulsionam de alguma maneira a fazermos algo, talvez até mesmo coisas que não queríamos, não desejamos. Mas que eles de fato, acreditam ser o melhor.

Querem que sejamos perfeitos, acabados, primorosos, exatos, bons, completos, excelentes, extraordinários! Todos os sinônimos possíveis para então sermos fascinantes! E será que este rendimento será permanente? Passaram nisso?

O rendimento dependerá claro, de nossas ações, nossas atitudes, nossos interesses próprios, tudo ao nosso redor só será bom mesmo, e assim permanente, se tivermos o desejo a vontade, o estimulo para tal. Não adiantaria, portanto, almejarmos o efeito fascinante da coisa, e sim o permanente.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 02/02/2013
Código do texto: T4119302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.