É inexistente a normalidade em mim

Sua personalidade é formada a partir daquilo que você convoca para si, suas características individuais; e isso só depende e pertence somente a você. “Você pensa, senti e age como quer”.

Confesso que me alegra quando as pessoas tentam me definir. De alguma forma elas estão atentas no que faço ou no que mostro ser. De um lado isso é bom porque elas estão próximas de mim ou não, e mesmo assim, querem sentir-se em minha companhia. Por outro lado, vejo que por me definirem de mais – e tão precisas e reais definições que chego a pensar que elas talvez só vejam aquilo em mim.

As definições de momento me deixam tranquila; certa vez, fiquei surpreendida como uma pessoa poderia me definir tão, como disse ele, a minha expressão real, “achei linda sua expressão na hora do jogo, séria, concentrada e até um pouco triste no final...”. Vi-me de novo ali, no jogo e sentindo que talvez pudesse mudar aquela expressão vista, mas era impossível.

Outras vezes me definiram como românica, ou melancólica. Como falavam as amigas do colegial: “nossa melosinha”. Os que estão perto dizem que sou calma, segura, séria, sempre alegre – mas transparente quando abatida. A minha mãe sempre me dizia quando eu era mais nova que eu era a menina “gasguita”. Hoje não fala mais assim; hoje sou tímida para muitos.

É notável que minha personalidade seja esta. Ainda penso que as pessoas não desistirão de dizer que eu mudarei meus gostos, no entanto, isso não asseguraria que sim, nem que não. As vontades são editadas de acordo com sua personalidade, por que então eu terei que discutir sempre as mesmas coisas com quem só quer ver em mim uma pessoa diferente, igual a todos. A normalidade em mim não existe!

Só permito uma pessoa me moldar - o Criador. E se existirem outras, estas são selecionadas. Não será influências ou sociedade alguma que fará isso.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 02/02/2013
Código do texto: T4119295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.