Flores em minha janela...

Alguns costumam dizer que a vida é somente uma passagem. E com tal definição estes passam e pensam em viver por viver – talvez eles pensem que haverá uma outra onde terão uma chance de viver melhor. Alguns admitem isto: vivem por viver e esquecem de que a vida fora dada, e é dádiva e que é para ser vivida intensamente sim, mas plantando coisas boas, buscando a felicidade e amando incondicionalmente.

O propósito não é tão somente viver; Viver é a consequência do que farás.

Conserve o sorriso espontâneo e claro, mesmo que a alma esteja em trajes de luto. Faça a alegria ser reinante em você. Espalhe-a para aos que estão ao seu redor. Não esqueça nenhum detalhe: seja o dia cheio de luz ou chuva; os machucados, o aconchego dos pais e dos irmãos; o sorriso de um bebê, os risos de uma criança; até mesmo o perfume do xampu; os momentos em que você se pegou rindo sozinho; o cheirinho da sua vó...

Memorize os momentos felizes e arquive tudo no canto mais privilegiado de sua mente. Quando as saudades de algo ou alguém lhe vier visitar, você as retirará, uma a uma, do baú de memórias e alimentará as suas horas, para continuar a ser feliz, como hoje o é.

E talvez nem se dê conta do quanto é feliz. Preparando a felicidade do seu amanhã, você acabará por descobrir, ainda hoje, o quanto é feliz.

Hoje acordei as 03h e 45min, a minha Mãe me ligando...’ Primeiro cantou: “... parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades...” falou o quanto me amava e quanto estava sentindo meu abraço junto a ela naquele instante! Despercebida, eu chorei dormindo!

Hoje tenho flores em minha janela, recebi uma surpresa linda logo cedo! Uma cesta com café da manhã, lacinhos cor de rosa, chocolates, biscoitos, e tudo de bom! A distância não impede nada, todos os dias me convenço disso. Os amigos estão longe, mas como possuem asas, por serem anjos, estão sempre a nos surpreender.

Hoje é meu aniversário, quisera hoje poder encontrar todos os amigos que por minha vida passaram e juntos cantarmos Parabéns... Se eu pudesse ter muitos braços abraçaria a todos mesmo distantes e me abraçaria ternamente; agradeço a Deus pela minha existência por ser mais um milagre da vida.

Apesar de estar longe de muitos que amo, meus pais, meus irmãos... amigos, sinto que devo agradecer por tudo! Tenho aqui comigo novas pessoas que também me fazem um bem danado! E isto é graça de Deus – Ele nunca está a me deixar só. Sinto que todos estão presentes em mim, estarão por sinal, o dia inteiro, a vida inteira!

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 30/01/2013
Código do texto: T4113834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.