Felicidade

(...) assim como a liberdade que espalha uma borboleta.

Vem cá, me diz o que é a felicidade? Alguns dizem que é simplesmente estar bem. Com as pessoas que amamos; ter dinheiro e tudo que deseja em mãos; viajar para todos os lugares desejados; alcançar uma aprovação, realizar sonhos, sorrir, sorrir e sorrir, etc, etc, etc.

No dicionário, sua definição é: “um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo”.

Uma bela definição a ser vivida não é? Mas às vezes as pessoas confundem. Pois, de fato a felicidade pode estar sempre com você; ela só precisa ser tomada para si, como uma coisa sua somente sua; é como se fosse uma borboleta em seu ciclo. Vejam a metamorfose de uma borboleta: ovo – lagarta – pupa – borboleta. E dai reinicia o ciclo.

A felicidade pode estar com você, em você a todo instante, por vezes não percebemos, como se estivesse dentro de um ovo. E quando apreendemos o processo de crer que você pode estar com ela, este pode ou não ser lento, tipo uma lagarta que frágil, mas verdadeira e resistente pode ou não sobreviver, depende de você ao acatá-la como a “felicidade” duradoura. Porque se você não a busca e toma para si, ela pode ficar ali em sua crisália, e para que esta se abra e a pupa possa assim, transforma-se então na borboleta, pode durar o tempo que você decidir estampar em si a felicidade. E permitir que esta possa tomar de conta de sua vida - assim como a liberdade que espalha uma borboleta.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 23/01/2013
Código do texto: T4100523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.