A Decadência Moral, o Desespero e o Medo do Amanhã

Estamos em tempos difíceis.

Se você acha que tempos difíceis era no tempo dos seus avós, creio que eram tempos que ainda poderiam ser bem vividos, com alegria, confiança, muitos amigos, uma sociedade (ainda) com alguma ética e moral, valores reais (sem ou com pouquíssima inversão), pessoas sendo... pessoas, seres humanos, vivendo e lutando por uma vida digna.

Tempos difíceis na época deles? Em questão de transporte, alimentação, saúde, bem estar, talvez.

Eu me refiro aos tempos difíceis sobre a decadência moral que estamos vivendo, e o medo inacreditável que cresce cada vez mais no ser humano em acreditar no amanhã e no seu próximo.

Hoje, sim... são tempos difíceis.

Por que, o que é mais nocivo ao ser humano? O que "mata o homem", verdadeiramente?

Eu respondo: a imoralidade, falsidade, hipocrisia, injustiça.

Veja bem: não sou contra a tecnologia, não sou contra o SUS e Hospitais, muito menos contra a energia elétrica e demais tipos de energia, ou sobre existirem vários meios de transporte e comunicação. Apoio isso e a humanidade evoluiu MUITO nesse sentido, em poucas décadas...

...porém, eu sou TOTALMENTE CONTRA: a falta de escolas, a ausência de valores éticos, a apatia, a conformidade, a hipocrisia... que todos nós temos e isso está destruindo nossa sociedade.

Será que ninguém vê isso???

Será somente EU que estou faz muito tempo com um nó na garganta sobre: a corrupção (política, religiosa, etc.)?

A apatia de que "Para quê fazer algo sobre? Só tende a piorar!"?

Sobre a incrível falsidade das pessoas de criticarem um "partido político" e voltarem à MESMA "ideologia" de antes, sabendo que nada mudou, talvez, só tenha piorado?

Sobre as máscaras onde NINGUÉM as retira, como grandes políticos ao melhor "estilo Sarney de ser"?

Eu estou desesperado e angustiado com esse cenário de apatia e imoralidade. Alguém, por favor... existe alguém que, ao invés de viver uma vidinha comum, não queira se aliar a mim e fazer a diferença e começar (um princípio, pelo menos!) se separando da falsidade para, nem que seja, viver isolado mas com sua moral INTACTA?

Alguém? De MILHARES, sobraram menos do que minhas mãos podem contar... dedos sobram ao contar as pessoas que se podem confiar e, então... isso gera MEDO. Medo, sim, de confiar novamente, de depositar a confiança no seu próximo e vê-lo cair na primeira oportunidade e lá ficar, com nenhuma vontade de se redimir, de se levantar e tentar novamente.

Onde está você... Gandhi? Luther King? Malcolm X? Ayrton Senna? Brizola? Madre Tereza de Calcutá? John Kennedy?

Sócrates? Platão? Aristóteles? Voltaire? Locke?

Jesus?

Vocês se foram... tão cedo. Principalmente aqueles que mostraram aos seus discípulos que sua Nação é muito mais que pessoas governadas CEGAMENTE por pessoas sem escrúpulos, totalmente imorais e astutas que afundam o Estado, a Democracia, o Direito, a Justiça, a Religião...

...a MORAL!!!

Desejaria que os grandes Mestres e Líderes da História fossem Imortais - realmente, são! - mas que estivessem aqui, motivando, ajudando a levantar uma geração MUNDIAL de imoralidade e apatia, com total individualismo e egoísmo onde "eu aproveito minha vida, o resto que se vire!".

Até quando vamos olhar as notícias sobre o Haiti e não nos desesperarmos pela condição absurda de pobreza, onde comida e dejetos humanos são quase a mesma coisa?

Endurecemos nossas almas? Retiramos nosso coração?

Onde está Deus em nós? E eu não estou falando em uma religião, estou falando na crença do Amor Supremo, que se sacrifica pelo seu próximo para que o próximo tenha sua dignidade perante os demais... onde está?

Talvez seja só mais um texto, mas eu espero que alguém pare e pense seriamente onde está e onde deveria estar... o que está fazendo e o que deveria estar fazendo...

Um incêndio é necessário! Um incêndio que QUEIME:

# Hipocrisia;

# Individualismo;

# Imoralidade;

# Injustiça (entenda-se como: Impunidade);

# Alienismo;

# Apatia e falta de amor.

Se o sistema depende tanto da ignorância coletiva, porque não bloquearmos o sistema com uma virtuosidade que todos podem conseguir?

Ou será que, realmente, dependemos do sistema para sobreviver? Mas não seria necessário, pelo menos, um sistema HUMANO, JUSTO, CORRETO e onde as pessoas são CONSCIENTES, ao invés de alienadas e anestesiadas? Pode isso começar por nós? É possível?

Enquanto encontramos a resposta, a Moral é escoada pelos esgotos da Corrupção Humana.

Precisamos encontrar uma saída ou, talvez, não haverá amanhã...

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 29/11/2012
Código do texto: T4011315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.