NÃO TENHA INVEJA DE NINGUÉM

Estive viajando pela serra gaúcha na última semana. Aliás, foi um passeio ótimo!
Na quinta-feira visitamos a Rota dos Vinhedos em Bento Gonçalves, como não tínhamos muito tempo visitamos só algumas vinícolas, entre elas a "Dom Laurindo", conhecida pelo vinho de excelente qualidade.
Sentado na frente do prédio da vinícola, havia um senhor de idade, usando sandálias franciscanas e uma roupa bem simples, via-se que estivera trabalhando nas pipas. Meu sogro já puxou conversa e nem entrou para olhar a vinícola, ficou ali papeando.
Qual não foi minha surpresa quando descobri que aquele velhinho com a roupa suja de vinho era simplesmente o Sr. Laurindo, o patriarca da vinícola.
Pois ele, que trabalhou desde criança nos vinhedos e é um homem c/boa situação financeira agora estava trabalhando!! E assim também estavam os 6 filhos dele, 3 ou 4 com curso superior no ramo do vinho (nem sei como chama), mas todos ali labutando.
Eu pergunto, esse homem teve sorte? Nasceu com o c..virado pra lua? Não, ele trabalhou, aliás ainda trabalha. E duro!!

Existem 4 maneiras de alguém ter uma vida confortável financeiramente, uma é roubando; desses não tenho inveja porque acho que são desprezíveis.
Outra maneira é recebendo uma herança, também não sinto inveja pois acho justo que os pais deixem seu patrimônio para os filhos, quer dizer, alguém trabalhou para aquela pessoa ter aquilo.
A terceira maneira é como o Sr. Laurindo, trabalhando e investindo - desse também não tenho inveja pois ele merece cada centavo que tem, e merece nossa profunda admiração.
A última maneira de ficar rico, e desses eu realmente teria inveja é ganhando na loteria, pois essa pessoa sim, teria ficado rica por sorte. Só que eu não conheço ninguém que já ganhou na loteria - PORTANTO NÃO TENHO INVEJA DE NINGUÉM.

Ao invés de cobiçarmos coisas que outras pessoas possuem temos é que arregaçar as mangas e trabalhar para conseguí-las. Eu usei como exemplo os bens materiais, mas vale para qualquer coisa:
Se você está sozinho e quer um namorado(a), vá a luta, não vai cair do céu.
Se quer comprar uma casa, trabalhe p/conseguir o dinheiro.
Se quer emagrecer, faça um regime (essa é difícil, hehehe!!)
Mexa-se! Não tenha inveja dos outros porque tem algo que você quer. Vá a luta para conseguir!

FIM
Lenise Marques
Enviado por Lenise Marques em 07/02/2007
Reeditado em 21/07/2007
Código do texto: T372456