2012 + Atitudes Verdadeiras = Mudanças Positivas.

28 de Dezembro.

1h30 da manhã.

Eu.

Bem aqui e fazendo o que gosto de fazer, sempre... analisar, observar, filosofar, refletir, teorizar, concluir (previamente).

Bom, vamos lá.

...

Sabe, muito já se falou sobre esse ano que virá, sobre o fim do mundo, sobre inúúúmeras coisas que chega a dar preguiça de relatar e ativa meu reflexo de bocejo. Muita coisa, mesmo.

Mas... gostaria de entender, por que é sempre assim, essa nossa expectativa de "ano novo, vida nova"? Ou "Outro ano, nova oportunidade de ser feliz"?

Por que toda essa "esperança de mudança" acontece só em Dezembro e, talvez, só na última semana do ano? O que acontece em todos os outros 11 meses?

Ah, sim... entendemos, logicamente, que não é o ano que nos "garante" algo, mas é nós mesmos que devemos fazer por onde, para conquistar nossos objetivos, planos, sonhos... ou, pelo menos, começá-los ou, até mesmo, direcioná-los para um início.

Uma origem. Um começo. Um estalar de dedos. Uma faísca.

Só isso é necessário: um primeiro passo.

Uma atitude. Um gesto. Algo que nos faça arriscar, começar a correr, andar ou até engatinhar, mas ir em frente. Perceba que, todas as coisas que existem, surgiram por uma atitude, gesto ou algo parecido. Até mesmo na Bíblia, para que a luz natural existisse, pois tudo era escuridão, Deus falou "Haja luz." e houve. Foi criada. Aconteceu.

Não entro no mérito se você acredita em Deus ou não, mas tudo foi criado de alguma forma por um gesto de Alguém. É inegável. Ponto.

E, em nossa vida, é assim: tudo começa com um passo, ou um gesto. Pro bem ou pro mal, não interessa... nada acontece do além, tudo tem um ato inicial.

Seja de grande ou de minúscula importância, aquele fato inicial tem a potência de criar uma nova guerra mundial, ou de gerar muito dinheiro em algum negócio, ou é potente o bastante pra conseguir permissão dos pais para sair e chegar bem tarde sem arrependimento, ou é potente o suficiente para salvar alguém...

...mas, de alguma forma, tudo começa em um ato, e nesse imediato instante que ocorre... pronto. Iniciam-se reações em cadeia e, então, a situação segue seu rumo, baseado só naquele gesto/atitude, ou em todos os demais gestos durante toda o movimento/fato em si.

...

Complicado? Diria que é até mais simples que piscar os olhos.

O que estou dizendo aqui, é que tudo... tudo mesmo, começa com o nosso gesto, com a nossa primeira pisada... tudo começa ali. Mas o problema não é começar, o problema é saber qual o objetivo de tal gesto, para que vai servir, e se valerá a pena... começar, é simples, o problema é saber se tem ou não a motivação, razão, objetivo com boa intenção e que resulte, ou busque, uma boa conclusão, também!

Mas para começar... basta agir.

O "continuar" que é o problema... o "seguir em frente" que me preocupa.

Pois, como seres humanos, cada vez mais sedentários, orgulhosos, ambiciosos, autoconfiantes e egoístas sem valor algum... não estamos mais nos importando quem está ao nosso lado, quais as nossas atitudes e que fim trará tudo isso. São poucas as pessoas que ainda agem de boa-fé, com boa intenção, simplesmente... em busca do bem comum, ou de um Bem Maior para todos... poucas, mesmo.

...

E me preocupa a minha motivação, o meu querer... será que valerá a pena? Será que não estou agindo como um mau caráter? Ou destruindo alguém?

De vez em quando, uma "peneira" deve ser colocada em nossa consciência, para entendermos nossos atos e refletirmos sobre o seu valor. Pode levar tempo, mas o tempo gasto em nossa própria análise, poupará o tempo que será gasto, amanhã, tentando se perdoar por algum possível erro irreparável que, talvez, possa ocorrer.

...

E a vida, você sabe... é marcada por atitudes e gestos. Lembramos de todos os gestos, porque é isso que marca. Toda a lembrança que temos, é muuito difícil lembrarmos das exatas palavras que nos falaram, mas a atitude que usaram, seja com os outros ou até com nós mesmos, lembramos bem... pode ser até uma expressão facial, nós lembramos facilmente!

Por quê?

Porque a vida é assim: atitude! Mais que palavras. Isso não quer dizer que palavras não tenham valor, as atitudes são resultados de palavras, discussões, ensaios ou reuniões... onde se definem as atitudes a serem tomadas. Não devemos esquecer que palavras geram as atitudes, mas também não devemos ficar só em palavras, devemos agir!

E agir... agora. Não espere só pelo ano novo, não espere pelo 2013, ou pela semana que vem... todas essas coisas são datas que chegarão, mais cedo ou mais tarde, mas o que você fará até que cheguem?

Não vamos ficar esperando... vamos fazer algo positivo para uma mudança positiva, seja pessoal, regional ou mundial! Qual o tamanho do seu gesto?

De total certeza sei que você tem objetivos, convicções pessoais... isso é ótimo, não é mesmo? Desde que sejam de boa fé, que sejam positivas e construtivas, é imprescindível que você planeje, e execute. Aja. Crie movimento na água parada da sociedade. Faça acontecer. Vai valer a pena, se for uma motivação real, sincera e pro bem comum. Acredite.

...

"(...) Quem sabe, faz a hora... não espera acontecer!"... essa música marcou uma geração, mas ficou esquecida nas gavetas da História, e é um PURA VERDADE! Quem tem sabedoria, quem tem conhecimento, quem tem verdade em seu coração, quem tem uma real e positiva motivação, não espera que aconteça por si só, ou que os outros reajam... essa pessoa vai, enfrenta e faz ser concretizada tal gesto/ação.

Cazuza, grande músico-poeta, disse "Vai à luta!", e não é a toa... pois, é entrando na guerra, na luta, que se cria atitudes, coragem para seguir em frente e revolucionar, mudar... vencer.

...

2012... é, esse número já entrou pra História: o ano de mais um fim do mundo falho...

...mas pode ser o começo do seu novo mundo, da sua nova história, do seu novo destino.

Com mil gestos ou uma simples ação, se for sincero, real, verdadeiro, honesto, íntegro e com amor, você vai mudar algo, nem que seja para que você mesmo seja alguém melhor, ou para impactar algo, alguém ou a humanidade...

...se o teu gesto for baseado em motivações positivas, algo ou alguém será mudado, e será através de você.

Tenha fé em você. Você é uma pequena potência mundial, e pode fazer o mundo ser mudado completamente. Então, mude-o, mude-o para melhor, e seja responsável, para sempre, de um gesto que revolucionou o mundo para mais perto de sua perfeição.

...

2012 é o seu ano de mudanças... acredite, e faça acontecer.

E não se preocupe com coisas declaradas "impossíveis"...

O impossível não existe... é uma ilusão criada pelos fracassados.

Pense nisso... reflita, planeje... e aja.

Você vai vencer e marcar, positivamente, algo ou alguém.

Acredite, e faça acontecer... 2012 chegou.

Faça valer a pena.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 28/12/2011
Código do texto: T3410095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.