Cristãos: Somos quem podemos ser? (Ensaio sobre o Céu, Amor e Cristo)

Pessoal, o que estamos fazendo?

Eu digo... no nosso dia-a-dia, que fazemos para melhorar o meio em que vivemos?

Precisamos de guerras declaradas uns contra os outros?

Precisamos nos meter na vida privada de todos?

Somos, realmente, quem podemos ser ou estamos longe disso?

Eu não sei, não vou responder... eu até tenho uma opinião formada, mas quero refletir ainda mais com você...

...nós somos quem podemos ser, de verdade? Estamos sendo ou estamos longe de ser?

Todos nós... com raríssimas exceções (cada um sabe de si se é ou não), encaramos a Igreja como um clube...

...e lá, tem as nossas atividades...

...as pessoas com quem interagimos muito...

...as pessoas que temos aversão, com razão ou não...

...e é isso.

Quando vamos encarar a Igreja, não como um lugar de entretenimento, mas como um Hospital para cura, e libertação?

Até quando nós, seres humanos que creem em Cristo... vamos matar os outros ao invés de morrer pelos outros?

Será que é só a minha denominação? Será que é todas as denominações evangélicas?

Será que é todo o cristianismo?

...

Eu não sei.

Eu só sei que... se nós nem sequer tentarmos viver, agir, pensar, realizar, fazer acontecer... como Cristo, que é nosso eterno exemplo, tudo o que veremos do Céu...

...é o Céu distante, azul, cheio de nuvens... que nós encaramos todos os dias quando olhamos (se ainda olhamos) para cima.

Eu acredito que o Céu está em outra dimensão, porém, ao mesmo tempo, tão próximo quanto o voo rasante de uma águia pela sua presa aquática: basta UM toque, UMA ação...

...e o Céu é conquistado.

Assim como... basta UM erro sem perdão, UM erro sem arrependimento...

...e o Céu é perdido.

Queridos irmãos, a Igreja é um Hospital.

É um Hospital que cuida do SEU PRÓPRIO CORPO!

Todos são enfermeiros, médicos, cirurgiões, assistentes e afins... todos são!

Não é só o pastor, não é só o diácono, não é só o porteiro, não é só o coletor, não é só o operador da acústica, não é só o cantor, não é só o músico...

...TODOS são. Você, que vai só no domingo na Igreja... você é alguém chamado para curar, para religar pessoas, para agir positiva e biblicamente com cada um que está ali.

Você precisa de cura, o seu pastor precisa, eu preciso... todos precisam, diariamente...

...e enquanto não entendermos... que nós devemos cuidar uns dos outros, não vamos entender o que é Igreja...

...aliás, acredito ainda mais que vamos adentrar a Eternidade, e ainda vamos estar começando a entender a Graça de Deus.

...

O Céu, sem nenhum dispositivo eletrônico/mecânico, é inatingível... nem todos tem a oportunidade de estar num Lockheed U-2, e subir até 70.000 pés de altitude...

...pois o ser humano, não tem asas, não tem penas... é bípede, grudado ao chão e pronto.

Mas... a Graça de Deus, nos faz alcançar o Céu, quando oramos, meditamos em Deus, falamos com Ele, entendemos ou procuramos entender Sua vontade, e o amor surge, o perdão é criado em nós e nós podemos alcançar o Céu, dessa forma.

Nós podemos voar... na asas da Graça divina!

Olhe para o Céu: veja a grandiosidade, a exuberância... a beleza desse "limite" natural da Terra... nós podemos voar além, através da Graça de Deus...

...nós podemos ir além, se entendermos o amor de Deus.

Guerra? O cristão DEVE fazer... contra o mal, e tudo o que é do mal. Ponto.

Devemos nos afastar de "falsos cristãos"? Sim, se afaste e pronto, mas NÃO DEIXE de amar!

Enquanto nós não entendermos que a Igreja... é um lugar de cura para todos, nós NUNCA vamos agir como Cristo agiu, entre nós:

Com amor, com perdão, com bondade, com misericórdia, com justiça, com paz, com alegria, com auto-controle, com esperança e fé em Deus.

...

E, no final, quem somos nós? Somos quem podemos ser?

Ou estamos longe de ser?

Qual será nosso próximo passo? Nosso próximo movimento no tabuleiro da vida?

Nos preocuparemos demais com dinheiro, faxina, trabalho, imagem própria?

Ou... nos preocuparemos demais em amar, perdoar, em nosso caráter, em quem nós deveríamos ser?

...

Eu tenho 20 anos. E eu mal acredito nisso, nem em como a vida passa... e eu não fiz quase nada, ou nada, dependendo do ponto de vista que eu uso: natural ou espiritual.

Mas Deus sabe... o quanto sou grato por acordar mais uma vez e tentar mudar meu rumo. Eu não amo como deveria amar...

perdoar como deveria eu não sei se sei ou não... só Deus pode me dizer!

Esquecer o passado talvez esteja aprendendo... vamos encarar a realidade: nós somos seres humanos, falhos, carentes, e cheios de razão própria, mas sem nenhuma certeza sobre amanhã.

Sem nenhuma certeza? Não. Deus é meu amanhã, e isso é mais certo quanto o vento que sinto atravessar a janela do meu quarto e sopra em minha alma e coração...

...Deus é TÃO real quanto esse texto, quanto essa vida, e o porquê de amar, perdoar, esquecer o passado, só existe UM...

...e é o próprio Deus Eterno, real, que talvez amou mais a humanidade que Seu próprio filho, que morreu em lugar de todos.

...

Nós temos uma vida para viver, irmãos... nós temos muito a conquistar, percorrer, atingir... antes que esgote o nosso tempo aqui e, talvez, possa ser tarde demais.

Eu não estou falando sobre não aceitar a Cristo... se você é cristão de verdade, você O aceitou... mas, você o seguirá até o fim?

Amará até o fim? Perdoará até o fim?

Curará feridas naquele Hospital espiritual, até o fim? Não irá cansar e desistir?

Eu digo, por mim... que eu não canse, que não desista de viver para Cristo até o meu último suspiro, pois existe um Céu, existe um lugar melhor, existe algo tão perfeito que meu íntimo parece pronto a voar além do que meus olhos veem, hoje...

...e Ele é real.

Me pergunto se hoje Ele estará aqui, comigo, e a resposta surge antes da pergunta...

...pois eu... sinto Ele... em mim.

E Ele está me moldando, me curando... e para quem Ele me usará para amar, e curar, e perdoar?

Ao meu próximo. Seja amigo ou inimigo, conhecido ou desconhecido...

...ao meu próximo DEVO amar. E é disso que se trata: amar, e só.

E então... descobriremos que o grande remédio para curar feridas na Igreja, e das pessoas que ainda não conhecem a Igreja real... é o amor. Amor celestial, amor divino, amor espiritual... o amor de Cristo.

Se entendermos entre nós, cristãos... se o Hospital funcionar assim... amigo, você irá perceber que o Céu já começa aqui mesmo, que a Vida Eterna já é garantida a nós, em nossos atos e atitudes, em nossa fé total em Cristo Jesus e o que Ele fez na Cruz... mas devemos viver nEle... e, portanto, poderemos amar, de verdade.

...

Irmãos, não nos cansemos de amar, não nos cansemos de perdoar, não nos cansemos de fazer o bem.

Cristo nos amou, ama e sempre amará... nos perdoou, nos perdoa e sempre nos perdoará... se quisermos e desejarmos de todo o coração, assim eu creio que Ele fará, por nós... e se Ele fez por nós, faremos ao nosso próximo, com tudo o que tivermos.

Eu não sou idealista: sou apenas alguém que crê no amor de Cristo e Seu poder curador.

De vez em quando... olhe para o Céu, depois olhe para si e reflita em sua vida: "Hoje, eu atingirei esse Céu? Esse Céu atingirá o meu coração? E Cristo, eu aceitarei Sua vida em mim, para me levar ao Céu, hoje?"...

...e você vai entender: nós não temos nada, a não ser a esperança em Deus, para sempre.

Conquiste, realize, faça acontecer o amor de Deus aqui, em você e nos outros... e no amanhã, no Céu, onde Deus habita, lá você estará.

Viver com Cristo é uma tarefa difícil, mas é puramente simplista: ame, e será amado... perdoe e será perdoado...

...mas faremos isso hoje?

Irmãos... eu espero que sim.

Que Deus nos ensine a amar como Ele amou, e nos ajude a alcançar o Seu maravilhoso Céu.

Viveremos nEle, com Ele e para Ele, para sempre.

Eu creio.

Deus nos abençoe.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 18/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3395572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.