Coração e Cabeça

Um dialogo caloroso entre a cabeça e coração, um assunto especifico a vida, onde não somente uma pessoa passa, com as duvidas entre o sentimentos e a ração, pois será que existe realmente razão nas coisas feitas pelo coração ou e só o destino trabalhando diante das pessoas e para aquelas pessoas que não acredita em nada que o coração fala , qual decisões devem ser tomando ao longo da vida , isto e o que este dialogo entre duas coisas tão distintas mas que sem um ao outro não sobreviver tenta resolver e entrar em um acordo .

Este dialogo deve ser feito em palco em Black tudo escuro somente fecho de luzes central e mais dois um lado a lado da central , com dois personagem a Cabeça ( que sempre vê tudo sem se importar com o sentimento sempre pensando pelo lado dele a razão por cálculo e semelhando uma coisa com outras ) e o Coração ( aquele que vê tudo da formas mais belas e sensível percebendo os mais pequenos detalhes em tudo e amando e aceitando todas as condições imposta pois acredita que tudo e uma base de tempo ou de perceber o que ele faz ), os personagem tem livre arbitro entre roupas mais diferenciando quem e cabeça e quem e o coração não tem época e nem tempo , pois ela traduz conversas internas dentro de qualquer outro pessoa pode ser tanto homem ou mulher , no caso aqui seria a de homossexual que teve varias coisa em sua vida passou por varias coisa e ainda ira passar por ser um jovem ainda.

Coração e Cabeça

Narrador : Nasceu Gabriel , ( choros) em uma sala de maternidade sim e Gabriel forte e sadio , e já tinha dentro de ti pensamentos entre a cabeça e o coração , vamos nos aprofundar nele que tal saber o que ocorre la dentro, la no seu inteiro.

Cabeça : Olha só amigo ai te baixo , finalmente livres para viver , vê se bate forte ai que tenho que pensar muito e sim primeira coisa vamos nos alimentar, não podemos perder tempo com muito sentimentalismo viu , onde ta o nosso alimenta vejo logo ali que tem outros iguais a nos fazendo alguma coisa no meio do peito daquela mulher vejo que ta calmo acho que logo teremos o nosso. Ai veio o meu tão milagroso liquido será que só isso, vamos puxar fundo tudo que tem ai . E ai amigo por que não falas comigo, acorda vamos preciso de ti.

Coração : Desculpa meu querido estou vendo como é linda esta pessoa que nos carregou estes nove messes , o cheiro não vou conseguir esquecer dela, falava todas a noite conosco , você nem dava muita atenção pois estava dormindo já mais eu estava aqui batendo forte por ela com seu elogios e carinhos que sempre dava Andes dela dormir .

Cabeça : você pensa que eu tava dormindo , não estava eu me lembro eu somente escuto tudo só não podia retribuir ou falar e a trabalhar os sonos que estava chegando nela não era mais hora de pulo mais sim de tranqüilidade.

Coração : Será que ficarem o tempo todo com ela, o restos e nossas vidas , ela e tão linda tão carinhosa o jeito que cuida de nos , acorda tarde da noite mesmo sonolenta ela vem dar o nosso alimento , ela e meiga e gentil , não nos larga por nada até tu entrar e sono e ficarmos satisfeito , não quero abandona La.

Cabeça : E sinceramente a gente veio em um mundo que não temos escolha devemos jogar conformo o jogo, viu que mãe já troco duas vezes de par , já não vemos o nosso pai tão freqüente mente , e abandonar ela não iremos , mas daqui um tempo teremos amigos outras pessoas o seu amor por ela não ira mudar mas teremos que se virar com o que nos conseguimos, vamos ter que aproveitar bem esse tempo fazer bastante coisa principalmente se levar por você pois assim quando eu e você crescer e ver ela novamente ficarei sendo controlado por você e o imenso amor que sente por ela e passaremos horas falando sobre suas traquinagens , então parede ficar ai batendo e sentado e vê se me ajude a dar o primeiro passo a ela mostrando que sempre iremos a ela independente de onde estivermos.

Coração : Com certeza meu querido não poço deixar passar essa chance de demonstrar como gosto dela esse primeiro passo para mim vai ser como muitos outros que forçarei você a dar também para o nosso bem eu sinto isso.

Cabeça :Não pensa que vai ser assim tão fácil me força as suas atitudes viu pois tem coisa que você não ira me dobra assim tão fácil , somente nesta idade onde a nossa única preocupação e pintar e desenhar mais logo veras que as coisa vão mudar tenha certeza disso tem alguns pensamentos diferente acontecendo aqui , que até mesmo você uma dia achara estranhas.

Algum tempo depois !!!!

Coração : Engraçado esta idade tem tanta gente tantas pessoas mais mesmo assim sinto saudades de nossa mãe que saiu sem nem ao menos dizer o motivo corretamente já estamos na escola 7 anos , a nossa avó cuida de nos de uma forma que nem a mãe cuidava com tudo rígido e bem feito mas todas as nossas vontades são feitas , mesmo os dias que nos sempre tomamos a decisão de extrapolar e sair da rotina , sei que ela não nos bate mais quem mais sofre com isso sou eu , pois não gosto de ver ela triste não gosto de decepcionar.

Cabeça : Pare de graça e assim que temos que ser , preciso tirar as contas a geografia e tudo mais da minha cabeça , preciso de descanso , preciso me divertir , não gosto e não quero me envolver com essa nova mãe nossa, a outra me deixou sem nem me avisar nem nos contou os motivos direito, saiu e nos deixou aqui, não que eu esteja sendo rancoroso com essa nossa avó mais e muito rígido aqui mesmo por que somos jovem ainda tudo cronometrado , você não vê o que o seu amor pode causar neste momento , podemos perder todas nossa aprendizagem , você já parou pra reparar como e gostoso o mundo lá fora como e triunfante e colorido , e aqui esta cor envelhecida .

Coração : Não fale assim, temos que zelar por ela , temos que darmos o respeito a ela , temos que seguir a regras que ela esta nos impos , mesmo que eu queria muito sair tenho isso com ela , você já parou a perceber esse pequenos detalhes a noite ela vem ver se da tudo bem com a gente, coisa que mãe nunca mais fez mesmo quando ainda morávamos com ela , sim temos que viver mais antes temos que mostrar que não esqueceremos dela seguir o que ela nos pede sei que você pensa que já ta bem sabido para sair assim mais algo em mim não esta pronto ainda.

Um barulho imenso com gritos se espalha pelo lugar , (avó morreu )

Cabeça: Que beleza eu em meus plenos 14 anos presenciei a morte de perto ainda sozinho e sem mãe muito menos pai , estou sozinho no mundo e com você coração bobo e sentimental como fazermos agora com você em pranto e eu precisando que ti seja forte precisamos tomar um decisão rápida ante que os Rato venha e nos coloque a adoção crie coragem e vamos ande logo , não temos tempo a perder ou nos crescemos hoje ou ficaremos no esquecimento a rua e nosso lugar, não temos família que nos nem mesmo do nossos sangue devemos agora fazer tudo acontecer para nos ou nada mais acontecera.

Coração : Me desculpe mais daqui não sairemos agora, agüentaremos diante do corpo da única pessoa que nos deu a força de vontade para criar assas e sair em pleno vôo, mesmo por quem ela que ensinou a agir no mundo em saber em quem confiar foi ela. Diante desse corpo te faço chorar até a ajuda chegar , cala-te cabeça, uma vês na vida e deixe os sentimentos e não os cálculos e medidas de sobrevivência falar por noz , de lhe seu ultimo adeus digno e ai quando o seu corpo estiver no lugar correto, iremos fazer algo .

Cabeça: Assim seja então , pois meu pensamentos agora mudaram diante do que você falo, acho que agora sim estou maduro não estou com medo do que pode vir , não sei o que nos aguarda, mas sua sensibilidade diante deste corpo me comoveu a ficar, mesmo que os ratos venham, aceitarei seu pedido, pois e nesta dificuldade que irei saber como pensar grande saber de onde vi , saber valorizar cada dia que tu coração se sentir bem.

Coração: mas cabeça , porque se açoitou assim?

Cabeça : você mês mostro um dos maiores ensinamentos, a morte reparei na sua palavras e vi que a única coisa que sei e pensar em mim, agora entende porque estou acorrentado a você , aprendi a dar valor a este corpo já morto.

Coração: sim cabeça agora você entendeu o porque fico em silencio antes de tudo preciso que você veja o caminho onde eu te guio mais sò você pode fazer tudo acontecer , so você pode dar um paço de verdade.

Cabeça: sim, sim , e passos daremos e muitos outros estão avir aguarde coração!

Narrador: Assim foi a coração que batia forte , e cabeça que pensava auto dentro de Gabriel passarão a agir como um conjunto , Gabriel passou por vários orfanatos e coração com mesmo sentimentos e cabeça procurando sempre novos objetivos encontro na dança aos seu 16 anos motivo para continuar vivendo cada vez mais única arte que a cabeça viu que poderia trabalhar em conjunto junto ao coração. Cada passo , cada salto era para o coração sentimento inexplorados onde ele batia forte para sustentar todo a emoção que soltava a cabeça ora de pensar como a vida e bela como sonhos podem se tornar realidade.

Ninguém queria adotá-los pela sua idade já alta, mas ele não sentia falta mais pois ele achavam no seu cotidiano corrido que seu ultimo orfanato lhe proporcionava o conforto que queriam, passaram por pequenos devaneios as vezes experimentar as drogas impossível no mundo em que eles viviam, pois como sempre dizia o cabeça ” melhor experimentar ver como é “ Mais sempre logo após o uso o sempre que perdia a noção do tempo da hora o deixando os confusos .

Cabeça : nossa isso e muito bom me deixa como se diz , livre, leve , solto , consigo fazer varias coisas ,mas ainda estou achando algo estranho , sei la porem alem de serem contras a leis qual o mal neles.

Coração: não sei claramente , fico com medo as vezes que você tem a tomar isso , pois parece-se que eu me sinto mal , me sinto forçado, como se eu não tive-se mais a mesma ligação com você, alem de pode ser prejudicial a nos agora que estamos preste a ser maior de idade, e as competições estão sendo mais difícil , você já percebeu quantos você toma dia dia.

Cabeça: esquece bobagem sua nada ver, e que você fica mais estimulado com isso , eu fico mais leve , mais solto para fazer cada passo de dança , e você fica mais empolgado vai dizer que to mentindo ?

Coração : na verdade esta, não estou empolgado , pois antes quando a gente iniciou eu batia naturalmente coma força que você me mandava , mais hoje , não eu vejo que você pensa que ta rápido e na verdade esta lento , cada vez mais devagar ,e os pulmões , mal conseguem seguir meu ritimo forçado , perdemos fôlego rápido , e mesmo quando eu penso que você não vai mais tomar tu tomas ,

Cabeça cotar logo diz nem espera terminar !

Cabeça : não e o que você ta pensando e você que esta ficando velho caindo , como sempre se cansando fácil , na verdade sei do que você precisa ! sim sim , mais uma você vai ficar boa !

Coração : não! perceba , veja aqui, não e você que esta pedindo mais sim a vontade , eu não preciso , não agüento mais ! eu vou acabar me quebrando e a única coisa que temos a “dança” acabara , veja com seus olhos olhe o que o mundo diz sobre isso . nos temos que ser exemplo a outros podemos ser desclassificados por doping.

A cabeça para por uns instante , : como me deixei enganar com uma coisa que nem tem mente , como me deixei ser enganado não por você , agora vi como isso me tomou conta .

Coração: isso se chama dependência !

Cabeça : como , como eu deixei isso acontecer, quase acabei com nossas vidas mais uma vez , sim eu deixei isso acontecer , mal consigo lembrar os passos mais simples de uma dança qualquer .

Coração : e mais você tem sorte , porque você percebem enquanto temos tempo ainda agora eu lhe falo não percamos tempo vamos que temos um show a fazer .

E assim a Gabriel passou por um das partes mais difícil que ela pensava que seria sua maior dificuldade , mais agora vinha sua maioridade e com ela suas responsabilidades .

Cabeça : vamos acordar rápido rápido , hoje e um grande dia , apesar da dança temos que acordar cedo , exercícios , caminhada , ônibus , metro , trabalho, banho , ensaio, banho, faculdade , estudo e mais estudo haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , vou ficar loucooooooo. Opa esquecia de alguma coisa hoje , poxa , esqueci de comer !

Coração: e percebi, nem mesmo a vontade de comer nos segurou , estamos bem corrido , bom era quando não tinha tantas preocupações hem. Mas devemos pensar uma coisa apesar de tanto estres e dificuldade estamos sem medo , e estamos indo dormir feliz , veja a casa e pequena mais e nossa , queria que mãe vezes isso , apesar de ela ter nos abandonados , acho que seria bacana!

Cabeça : pare com isso , sim estou feliz também por ver tudo isso , e ter essas lembranças de nossa dificuldades , apesar de ver que não são todos que consegue passar por isso , penso em quantos jovem já passarão por isso e se perderam ou não tiveram as mesmas oportunidades mas talvez teria ter sido tudo bem melhor se tivéssemos a presença de uma mãe ,e não largados na casa de uma avó. Muitos choram por ai e vive sem casa , sem comer , sem nada por causa de muitas coisa e nossa mãe não penso que poderia acontecer isso nem nos procurou.

Coração: sim , mais sabe eu amo ela do mesmo jeito , sim elas nos largou, mais a vida e tão bela , ela deve ter dito algum motivo , você vê temos que dar graças por não nos deixar nos em um lixo como qualquer um mais sim nos braços de alguém que ela confiava , talvez ela tenha já te morrido com a dificuldade da vida , não podemos julgar mais sim sonhar com uma dia que ela colocara nossa cabeça e seu colo e eu abrir todos meu desejos, sonhos, contos, e escutar o mesmo dela , cabeça não julgue agora , sim ela fez mal , mais o porque ? nem você sabe. Meu amor por ela eu ainda tenho! E vamos sair neste final de semana dar uma folga a nos?

Cabeça : com certeza ! Darei este tempo a nossa diversão!

Narrador: E assim foi Gabriel , literalmente sem pensar muito para sua diversão e assim fico entra trabalhos por fora sua arte e saída para descontrair , mais lá dentro do coração já estava cobrando um parceiro mais mesmo assim Gabriel já sabido de muita coisa ,já tinha suas tentativas de relacionamento e assim ele se entreteve varias garotas passarão por ele alias para ele era a coisa mais fácil que se tinha pois vive no meio delas , mais mesmo assim ele não se sentia completo a até um dia em um novo lugar onde Julio apareceu algo mudou nele e os sentidos para muitas coisas estavam a se esclarecer.

Coração : você viu como ele e gentil , como ele nos trata , como ele vive feliz sorrindo nossa nunca vi uma pessoa como ele , apesar dele ser como ele é , me sinto a vontade com ele.

Cabeça: pare com isso, você esta me dando medo , não tenho certeza mais acho que você esta gostando de mias dele , você sabe que ele e gay , sabe o que vão falar de nos se continuarmos andando junto com ele ou algo ficar no ar , sabe como são as coisa.

Coração: ei espere ai , onde você em que mundo você tá ?

Cabeça : como assim do que você ta falando , eu to no mundo de hoje , onde vivemos , onde o perigo mora em casa rua.

Coração : sim o perigo mora em casa rua , mais você esta falando como se fosse um deles com o mesmo gênero como se tive desprezo.

Cabeça : não ,não , não e isso, mais você sabe as conseqüência que isso pode trazer tu sabe com e difícil ser assim. Alias o que você que dizer com isso ? com essa palavras tão sentimentais , não podemos deixar isso acontecer , sei que ele tem um bom papo mais para nos isso pode ser muito prejudicial !

Cabeça :Sim você sabe muito bem que pode ser prejudicial a anos , mas você sabe bem qual o valor de nosso amor , não tenho certeza disso? , mais ele da a nos o que ninguém nos deu até hoje carinho , conforto , e daí se eu estiver sentido bem com isso , você mesmo sabe que nos somos um só , você só esta com medo e sim ele sabe como e o que eu sinto , o amor não se mede esforço cor raça clero ou sexo , E daí se vamos apanhar nas ruas e daí se podemos ser visto com outros olhos , o importante a nós não podemos viver assim pensado no que os outros vão achar , abra a cabeça e me deixe sair mostrar o que sinto só assim terei certeza.

Cabeça : não, não, não ( em bem alto tom ) tu ficaras ai não vou deixar tu acabar com tudo .

Coração: me liberte , eu quero ser feliz, se pensar por si só paro de bater . e tu morre comigo Você quase se esqueceu uma vês o por que viemos ao mundo o que queremos.

Cabeça : eu o amo também, seu calor me aquece, sua mão me deixa tremulo , eu confesso eu tenho medo.

Coração: me liberte então.

Cabeça : assim seja feito, que sua razão seja forte e que nos estejamos certo.

Narrador : Assim se foi Gabriel em uma caminho que ele mal sabia talvez se desse mal ou não , mais a vida faz caminho que nunca imaginamos ele teve problemas sim, passou por apertos preconceitos , mais mesmo assim lá dentro dele tinha um coração com razoes forte para se manter firme e uma cabeça aperta para sentir e ver cada pequena coisa que se via no mundo lutou agarrou todas suas oportunidades e sonhos virou um grande dançarino passou pelo mundo inteiro e sempre ao lado e Julio onde ele encontrou o conforto tão desejado , logo após algum tempo reviu a sua mãe em um feira , e descobriu que a partida foi pelo fato dela não ter tido como criá-lo e que viajou muito, mais quando volto fico sabendo da morte de sua mãe e ela sempre estava atrás do seu único filho mais nunca encontrado e Gabriel por ter um coração mais lindo que sua própria face a agarrou em prantos e esqueceu o passado e ali mesmo ele colocou sua cabeça e fez o que tanto queria, contar sua historia a suas mãe, por horas Gabriel foi, feliz ele estava vivendo, já adotou filhos , que como ele não teve culpa em ser órfã em um mundo tão crue.e tudo foi feito assim lindo e com honra por que dentro dele avia uma cabeça soube ouvir o coração.