Por onde Ela anda ?
 
Penso sempre naquela imagem que só eu vejo e sobre a qual jamais falei a alguém. Está lá no mesmo lugar, resplandecente e bela, aquela que faz com que eu me reconheça, que eu me encontre, aquela que me faz feliz, muito feliz?

Por onde ela anda?!

Onde estará a encantadora mulher que um dia despertou em mim toda paixão que a vida pode dar a alguém?

Onde estará minha eterna paixão?

A quem ela hoje entrega seu amor, seus sonhos, seus encantos que só a mim deveriam pertencer?

Ó, já se passaram muitos tempos e não consigo esquecê-la ...

E nem mesmo quero que isto aconteça.

E por que não posso esquecê-la?

Pois seria injusto comigo mesmo esquecer quem despertou em mim avassaladora paixão, que me fez muito feliz, que me fez reconhecer todas as minhas forças, mas também todas minhas fraquezas.

As forças para resistir o ímpeto que tomava meu coração, minha alma e meus mais profundos desejos e sentimentos

Minhas fraquezas! Pois entendi, então, que precisava resistir - e por isso fui fraco -, pois não deveria ter resistido àquela envolvente paixão.

Ó, onde se encontrará a pessoa por quem perdidamente me apaixonei e com ela não pude viver esta paixão?

Já se passaram anos desde que vivi este gostoso e inquietante momento, mas vejo que ele está em um recôndito de meu terno coração, quiçá de minha alma, de meus sentimentos, que apenas adormece...;  Eis que forças e intensidade nele contidos não se acabam (... e nem mesmo podem acabar). Nem têm jeito de chegar ao fim!

Onde andará aquela que foi e sempre será minha paixão?

Como posso encontrá-la? Por onde devo, onde preciso andar para que isso seja possível? Que direção devo seguir? Será longo ou curto o caminho a percorrer? É espinhoso ou fácil ? E se isso se der o que devo fazer?

Devo lhe dizer dos sentimentos que despertou em mim? Ou somente devo ficar olhando e vendo que aquela imagem ainda está no mesmo lugar, bela, resplandecente e silenciosa e que somente eu vejo e sobre a qual jamais falei a alguém?!

Ah, devo aqui confessar, no entanto, que o medo toma agora todo o meu ser e meus inquietantes sentimentos, pois embora queira saber onde, com quem e como ela se encontra, tenho medo, muito medo que isso se dê. Eis que agora, já com os laços que outrora eram mais fortes, e que me impediram de tê-la, hoje afrouxados, se eu resistiria não viver aquela louca paixão!

Ó, eu quero saber onde ela se encontra, o que Ela faz... E uma vez mais confesso que tenho medo, muito medo de que aqueles sentimentos, que ainda são muito intensos em mim, despertem em suas forças e por não poder tê-la, sofrer tanto mais do que já sofri, e como jamais sofrerei por alguém!

Pode passar muito tempo e eu não conseguir ter você ... Mas saiba, onde e com quem quer que você esteja, que sempre estarei esperando você para vivermos uma grande paixão.

Continuo esperando ! 

Continuarei (sempre) esperando você !


'O texto entre aspas foi tirado da obra 'O Amante', de Marguerite Duras'
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 30/06/2011
Reeditado em 07/01/2018
Código do texto: T3067156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.