Perfil de Orkut - Quem sou eu!

Não sou o mesmo de ontem, e nem poderia ser, visto que as marcas do intemperismo se tornam cada vez mais evidente. Não sou mais o mesmo, como disse Heráclito, nem mesmo as simples travessias de um rio podem ser iguais, pois muda-se o homem e difere-se o rio. Então se estou diferente, saiba que há a mesma percepção dos outros com relação a você. Belchior contou-nos que "no presente a mente e o corpo são diferentes, e o passado é uma roupa que não nos serve mais".

É natural que depois de algum tempo expostos a uma gama de “intempéries” venhamos a sofrer modificações. É possível até nos assustarmos com estas transformações que ocorrem em nosso corpo e mente. Mas o importante é não mistificar-se com as aparências.

O diferente não deve ser medonho, talvez seja apenas desconhecido por algum tempo. Resolver mudar é válido para todas as pessoas em qualquer tempo. Buscar a satisfação pessoal implica em desagradar alguns, embora não seja esta a intenção do diferente. Os sentimentos e paixões mudam quando você se permite ser feliz.

O Dinheiro muda as pessoas, seja a falta ou abundância, o conhecimento também tem participação nas mudanças do indivíduo. Torna-o menos vulnerável às opiniões alheias. Embora este sempre encontre afinidade em outras pessoas.

Você pode encontrar as “Explicações de Sigmund Freud” igualmente eu encontrei nos estudos do existencialismo de Paul Sartre, no Capitalismo de

Karl Marx, no pensamento Nitzsniano, na busca do auto-conhecimento, e em vários outros estudos que arremetem ao humanismo secular.

Sendo assim pretendo continuar mudando, mas sempre sendo melhor que ontem, mais feliz e independente.

Nossa mutação só termina quando supostamente chegamos ao fim. Não sei se há fim. Mas voltarei a ser eu mesmo, átomo de carbono, poeira de estrelas...

Deddy Antonio Izottoric
Enviado por Deddy Antonio Izottoric em 31/05/2011
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T3005066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.