FLAGRANTES DAS RUAS V

Sempre que vejo certas cenas nas ruas, penso comigo mesmo: O que estou fazendo nesta orbe? Já parei de me incomodar com pessoas que conduzem veículos pelo lado esquerdo das ruas de mão dupla. Em vez disso, peço a Deus que as proteja, e às pessoas que poderão ser vitimadas por essas bestas quadradas do trânsito.

O que vi em 16/08/2010 foi um cena de período eleitoral. Política partidária é coisa nojenta, mas aqui o ponto é outra nojenteza: Um pseudocidadão estava enfeitando um veículo (encostado na contramão de direção - lado esquerdo da via pública) com uma enorme foto de um candidato a cargo eletivo nas próximas eleições. Essas fotos vêm com um papel branco colado. Retira-se o papel e cola-se a foto no veículo.

Eis o problema: Onde desovar o papel branco? Nesse caso foi atirado na enorme lata de lixo conhecida como planeta Terra, isto é, no leito da rua.

Dois erros em ecologia: Não reciclou o papel; atirou o papel no chão, para entupir os bueiros e ser lança no rio que banha a porcaria da urbe, ou a urbe suína.

Um "pequeno" detalhe: A foto, e, consequentemente, o papel que foi atirado na lixeira Terra, tinha cerca de um metro de altura por uns 60 centímetros de largura. Que papelão!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 17/08/2010
Código do texto: T2442880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.